Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

César Peixoto protagoniza sétima saída na I Liga

César Peixoto deixou o comando técnico do Moreirense apenas dois meses depois de ter assumido a equipa, saída a pedido do próprio treinador, segundo revelou o clube da I Liga de futebol na sua página oficial.

César Peixoto protagoniza sétima saída na I Liga
Notícias ao Minuto

12:01 - 02/01/21 por Lusa

Desporto Futebol

O treinador, de 40 anos, que rendeu Ricardo Soares há menos de dois meses, tinha alcançado na terça-feira a primeira vitória ao serviço do Moreirense para o campeonato, na receção ao Santa Clara (1-0), da 11.ª jornada, depois de duas derrotas e outros tantos empates, intercalados com dois triunfos na Taça de Portugal, deixando a equipa na sétima posição, com 13 pontos.

Esta saída seguiu-se à de Mário Silva, que, nesta mesma 11.ª jornada e cinco meses depois de ter assumido o comando do Rio Ave, tinha protagonizado a sexta saída de um treinador da I Liga portuguesa de futebol na época 2020/21.

Mário Silva deixou a equipa na 13.ª posição, com 11 pontos, apenas dois acima da linha de despromoção, zona em que se encontram Boavista (17.º) e Portimonense (18.º).

As saídas de Mário Silva e César Peixoto seguem-se às de Lito Vidigal (Marítimo), que mantém o interino Milton Mendes no comando, e Vasco Seabra (Boavista), rendido por Jesualdo Ferreira, às oitava e nona jornadas, respetivamente.

Anteriormente, saíram Tiago Mendes do Vitória de Guimarães (terceira jornada), que pediu a demissão e foi rendido por João Henriques, de Ricardo Soares do Moreirense (sexta), no qual entrou César Peixoto, e de Rui Almeida do Gil Vicente (sétima), entrando Ricardo Soares.

- Alterações de treinadores na I Liga de futebol 2020/21: Jornada Clube Sai Entra 3.ª Vitória de Guimarães Tiago Mendes João Henriques 6.ª Moreirense Ricardo Soares (a) César Peixoto 7.ª Gil Vicente Rui Almeida Ricardo Soares 8.ª Marítimo Lito Vidigal Milton Mendes (b) 9.ª Boavista Vasco Seabra Jesualdo Ferreira 11.ª Rio Ave Mário Silva Pedro Cunha (b) 11.ª Moreirese César Peixoto Leandro Mendes (b) a) -- Saiu após a sétima jornada, mas com um jogo em atraso. b) - Treinador interino.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório