Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Somos capazes de vencer Benfica, FC Porto e Braga"

Treinador do Sporting fez o lançamento do jogo com o Sp. Braga.

"Somos capazes de vencer Benfica, FC Porto e Braga"
Notícias ao Minuto

18:52 - 01/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

Rúben Amorim esteve, esta sexta-feira, em conferência de imprensa para fazer o lançamento do jogo com o Sporting de Braga, agendado para amanhã e relativo à 12.ª jornada da I Liga. 

Pote e Nuno Santos com falta de inspiração: "Às vezes procuramos uma razão... Faz parte do jogo, do futebol. Tento não procurar grandes razões para isso. O Pote tem jogado muito bem. Fez um início de época tão bom que não é normal para nenhum jogador. Meteu a fasquia tão alta que agora tem de encontrar o seu normal. O Nuno Santos tem feito um trabalho incrível pela equipa como todos os outros. No último jogo ficou de fora porque temos outros jogadores, como o Tabata, que lutam todos os dias por um lugar."

Elogios de Villas-Boas: "É sempre bom ouvir, mas acho que faz parte da juventude e a forma de estar no jogo. Não vou perder essa chama porque trabalho com gente muito capaz, jovem e que às vezes tem mais chama do que eu. Vale o que vale, mas agradeço todos os elogios."

Carvalhal falou sobre a ausência europeia do Sporting: "O Feddal está convocado. O Sporting de Braga tem mais quatro jogos que o Sporting. Isso é um facto. O que nos interessa é vencer o próximo jogo. Não há mais nada a dizer sobre isso. O jogo com o Braga vale os mesmos pontos que o do Belenenses SAD. Somos capazes de vencer qualquer equipa. Somos capazes de vencer Benfica, FC Porto e Braga e somos capazes de perder com Portimonense, Boavista... Esta equipa é muito assim. Estando no máximo, somos capazes de vencer qualquer equipa."

O que pode fazer a diferença no jogo: "Temos jogadores que podem fazer a diferença. E o Braga também. Posso dizer que têm uma ligação especial, estão habituados a jogar há muitos anos e qualquer um pode fazer a diferença. O futebol é coletivo, mas um momento individual pode mudar o jogo. Penso que vai ser um bom jogo, mas o mais importante é que o Sporting vença."

2020: "Obviamente pensamos naquilo que foi feito no último ano. Não esperava este trajeto. Tive sorte, tive competência, tive pessoas ao meu lado... Mas há que pensar no amanhã. Como eu costumo dizer, o futebol é o momento. Hoje podem pensar que a minha chegada foi um passo importante para o Sporting e amanhã depois do jogo mudarem de ideias." 

Braga mais frágil por conta da Covid-19: "Vou reencontrar pessoas que me marcaram. Foi o clube que me deu a oportundiade e serei sempre grato por isso. É especial quando ganhámos. Em relação às baixas... Fomos a equipa mais prejudicada com a Covid. Tivemos que ir para o Algarve e tivemos quatro jogos sem jogadores que estavam infetados. Fomos eliminados da Liga Europa e nunca ninguém nos ouviu dizer que fomos eliminados porque tínhamos muitas baixas. Não vou ser eu a dizer que o Braga está mais fraco por causa das baixas. Estamos preparados para um Braga na máxima força."

Paulinho: "Vocês têm que perguntar isso ao treinador do Sporting de Braga. Vejo isso com naturalidade e não tenho mais comentários a fazer. Não sou treinador do Paulinho. Eu não tenho sonho. O sonho para mim é vencer o próximo jogo."

CD instaurou processo disciplinar: "Não sinto que estou a ser perseguido. Quando somos jogadores é que pensamos isso dos treinadores. Tenho mais visibilidade porque estou no Sporting e sou um treinador sem nível para ser o treinador principal e isso cria-nos mais problemas à equipa técnica. Às vezes custa-me entender... As coisas são como são. Se me instauraram um processo, o Sporting também me vai ajudar nessa parte. Há que aceitar."

Deslumbramento por estar em primeiro lugar: "As equipas também nos estudam. O nosso empate em Famalicão foi o nosso melhor jogo e perdemos dois pontos. Em Guimarães perdemos um bocadinho o controlo. O que é importante é que temos ganho. Também rodámos a equipa toda contra o Mafra e podemos tirar um balanço muito positivo disso. Temos que olhar jogo a jogo. Há certos jogos que se tornam complicados, como foi o último no qual o relvado não ajudou muito. Estou sempre à espera de um grande jogo da nossa equipa. Vai trabalhar no máximo, isso é uma obrigação."

Primeiro jogo de 2021: "Espero um jogo complicadíssimo, o Braga tem um excelente plantel, um bom treinador. Estamos preparados para o jogo. Somos uma equipa que sabe jogar com os momentos do jogo. Temos alguma inexperiência, mas temos sabido adaptar-nos. Estamos preparados." 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório