Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"Temos de olhar para este jogo com o Vitória SC como uma final"

Treinador do FC Porto projetou jogo contra o Vitória SC.

"Temos de olhar para este jogo com o Vitória SC como uma final"
Notícias ao Minuto

12:30 - 28/12/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição esteve, esta segunda-feira, em conferência de imprensa para fazer o lançamento do jogo contra o Vitória SC, agendado para amanhã e referente à 11.ª jornada da I Liga. 

Marega regressa a Guimarães: "Está bem, excelente. Nem houve comentários sobre isso. É um problema que sabemos que existe, mas que não afetou a preparação para este jogo."

Mudar o chip: "Houve uma conquista, houve momentos divertidos dentro do autocarro e os jogadores descansaram dois dias com as famílias. A partir daí, entrei com a mesma azia de sempre e com a exigência de sempre. Os jogadores sempre aplicados. É preciso pensar que esse jogo já passou e olhar para o seguinte que é agora o mais importante. Temos de olhar para este jogo como uma final. Esse é o segredo dos verdadeiros campeões. Espero uma prova de maturidade e carácter da equipa."

Pinto da Costa na roda após a Supertaça: "Chamei o presidente porque sentimos o peso do presidente ao pé de nós. É o nosso líder máximo e é sempre um prazer que ele esteja junto da equipa." 

Quaresma: "O Quaresma tem muita experiência e qualidade. Mas também podemos falar do Edwards e do Rochinha. Na frente têm o Bruno Duarte e o Estupiñán. O André André, o miúdo André Almeida, o Pepelu também tem estado bem." 

Mbemba: "Vai ser difícil que esteja disponível para amanhã." 

FC Porto melhor defensivamente fora de casa: "Não foi só isso. Atacamos melhor e estamos mais preparados para defender bem. Está relacionado com a consistência da equipa. Somos uma equipa com maturidade e que sabe estar nos diferentes momentos do jogo. A equipa tem melhorado e a base para se ganhar é essa consistência." 

Pinto da Costa disse que não saia ninguém: "O mercado fica ali à porta do Olival. Aquilo que diz o presidente não tenho de comentar. Tenho é de lhe dar os parabéns por mais um aniversário. O que desejo é que ele continue à frente do clube por muitos anos. Do mercado, não falo. Os resultados só se conseguem tendo boas prestações." 

Mau desempenho do Vitória contra os grandes: "Acho que foram períodos em que o Vitória não estava tão bem. Nesses jogos não foi tão competente como tem sido mais recentemente. Há muita qualidade e talento e o João Herniques organiza muito bem as suas equipas. Só pode dar bom resultado. Tirando aquele jogo para a Taça, o Vitória tem demonstrado ter uma boa equipa." 

Vitória SC: "O Vitória sempre teve equipas fortes e competitivas. Acho que neste momento voltaram à sua normalidade, que passa por resultados positivos e aproximarem-se dos clubes que lutam pelo título. Olhando para os números, vemos que temos a defesa menos batida e estão numa série de três vitórias. Jogar em casa do Vitória é sempre difícil." 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório