Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Koeman e a ida para o Barcelona: " Não sei se fui corajoso"

Treinador do Barcelona abordou os primeiros meses em Camp Nou.

Koeman e a ida para o Barcelona: " Não sei se fui corajoso"
Notícias ao Minuto

12:09 - 24/12/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ronald Koeman

O ano está quase a chegar ao fim e Ronald Koeman passou em revista os últimos meses que o conduziram ao comando técnico do Barcelona.

Uma ida para Camp Nou que se traduziu em sonho, como relata ao diário Marca, mas que se traduziu no regressar a uma cidade que tão bem conhece.

“No Barça, sempre que se precisava de um treinador, o meu nome vinha à baila das pessoas, mas também à minha, porque já disse muitas vezes que era um sonho para mim poder treinar o Barcelona. Agora tive a oportunidade, e tanto minha esposa quanto os meus filhos sabem que estou muito feliz, e até eles preferem morar aqui do que na Holanda, então não é apenas uma questão profissional, é também uma questão de vida. Sempre nos sentimos em casa, mas acima de tudo eles sabiam que para mim é um realizar um grande sonho", começou por dizer o treinador holandês, abordando o atual momento do Barça que não vive uma sequência de resultados desportivos positivos (a oito dos líderes Atlético e Real Madrid).

"Eu também não acho que tu possas esperar que tudo funcione bem. Se uma equipa tem resultados muito bons, ela não muda de técnico. Sempre que há uma mudança é porque as pessoas não estão contentes, porque a equipa não ganha ... Não sei se fui corajoso, acho que qualquer treinador que tem a oportunidade de vir diz "vou!" Pelo carinho dos adeptos, pelo carinho do clube, pela minha relação pessoal ... Conheço bem a entidade blaugrana, a cidade passei seis anos como jogador e um ano e meio como auxiliar do Van Gaal, sabia que era um momento complicado, com mudanças importantes no clube, mas eu sou o treinador, temos que jogar bem e vencer os jogos, não podemos controlar o resto”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório