Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Tuchel deixa críticas ao PSG e questiona: "Sou treinador ou político?"

Tuchel cita vários exemplos, incluindo a falta de apreço que sentiu depois da temporada transata em que o PSG chegou pela primeira vez à final da maior prova de clubes a nível europeu.

Tuchel deixa críticas ao PSG e questiona: "Sou treinador ou político?"
Notícias ao Minuto

09:50 - 24/12/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Thomas Tuchel

Thomas Tuchel não é certamente dos treinadores mais apreciados na Ligue 1, sendo muitas vezes colocado na porta de saída do Parque dos Príncipes, apesar dos inúmeros títulos que já arrecadou.

Em declarações ao canal francês Sport1, o treinador alemão reconheceu que está "um pouco viciado" na Liga dos Campeões e nas façanhas "inspiradoras" dos seus jogadores da formação.

Todavia, Tuchel também fala sobre o reverso da medalha e das “expectativas extremas do clube e do ambiente que se vive ao seu redor”. Tuchel cita vários exemplos, incluindo a falta de apreço que sentiu depois da temporada transata em que o PSG chegou pela primeira vez à final da maior prova de clubes a nível europeu.

“Faltava um jogo para ganhar a Champions League e nunca tivemos a sensação de ter convencido as pessoas, de que reconheciam o nosso desempenho. Isso claro que te deixa um pouco triste ou irritado às vezes ", referiu Tuchel, acrescentando:

“Acho uma pena até porque isso destrói o estado anímico dos jogadores. Sempre falamos que temos o Di Maria, o Mbappé e o Neymar, mas depois... Em última análise, tu não deves depender do que as outras pessoas pensam. Tu tens que ser tu mesmo. Obviamente, não é fácil. E obviamente nunca foi. Ao início até me questionava: 'Ainda sou um treinador ou um político, por exemplo um ministro do Desporto? Onde está o meu papel como treinador?'", frisou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório