Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Project One, o carro da Mercedes com motor de Fórmula 1, chega em 2021

Ansioso? Lewis Hamilton já o pôde experimentar.

Notícias ao Minuto

09:01 - 23/12/20 por Notícias Ao Minuto

Auto Mercedes

Apresentado em 2017, o Project One da Mercedes-AMG vai chegar às estradas em 2021, segundo anunciou a marca alemã. Lewis Hamilton, campeão do mundo de Formula 1 por sete ocasiões, será um dos 275 felizes contemplados que terá o Project One na garagem, o carro onde habitará um motor híbrido do monolugar da Mercedes na Formula em 2015.

Este será um motor V6 de 1.6 litros, que terá ainda quatro propulsores elétricos que ajudarão o Project One a somar mais de 1000 cv de potência. 

“Ainda mal posso acreditar que em breve haverá um hipercarro com motor de Formula 1. Vencemos o campeonato mundial com este motor em 2015 e estive muito tempo envolvido no seu desenvolvimento", disse Lewis Hamilton.

“Estou muito orgulhoso do esforço extraordinário que a Mercedes-AMG investiu neste projeto. Este carro é absolutamente único", acrescentou o piloto britânico, que não podia ter mais razão.

Haverá apenas 275 exemplares do Project One e cada um custará cerca de três milhões de euros. Mas não se preocupe… já estão praticamente todos vendidos. Ora veja as imagens na fotogaleria acima.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório