Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Académico de Viseu vence Desportivo de Chaves com dois golos no fim

O Académico de Viseu venceu hoje em casa o Desportivo de Chaves por 2-1, em jogo da 12.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, com dois golos marcados nos minutos finais.

Académico de Viseu vence Desportivo de Chaves com dois golos no fim
Notícias ao Minuto

17:53 - 19/12/20 por Lusa

Desporto II Liga

Roberto adiantou o Desportivo de Chaves ainda na primeira arte, aos 43 minutos, mas, sobre o fim, no espaço de três minutos, os beirões deram a volta ao resultado, com golos de Mathaus (85) e Carter (88), de grande penalidade.

Foi uma primeira parte com mais bola por parte dos comandados de Carlos Pinto, mas sem criarem grandes problemas aos viseenses e a marcarem na primeira vez que chegaram com perigo à área do Académico, com Roberto a finalizar, com classe, um cruzamento de Toro na direita.

Até ao golo, que aconteceu já na fase final da primeira parte, as melhores oportunidades tinham pertencido à equipa beirã, que logo aos seis minutos esteve perto do golo, com Bura a cortar um remate de João Vasco, em plena área, e que levava a direção da baliza de Paulo Vítor.

Aos 20 minuto, Ayongo voltou a testar atenção do guarda-redes do Desportivo de Chaves, que respondeu de forma atenta ao remate forte do avançado ganês.

No segundo tempo, o Académico de Viseu esteve perto do empate, aos 54 minutos, com Ayongo a não conseguir aproveitar uma saída em falso de Paulo Vítor, na sequência de um livre, e a rematar contra um defesa dos flavienses.

Em desvantagem no marcador, o técnico Pedro Duarte lançou no jogo Carter e André Carvalhas, e os viseenses aumentaram a pressão sobre a defesa flaviense, mas sem criarem claras oportunidades de golo.

Aos 85 minutos, Mathaus, na sequência de um canto, rematou rasteiro junto ao poste e restabeleceu a igualdade.

Moralizados pelo golo, os viseenses continuaram a carregar sobre a área contrária e viriam a chegar ao segundo golo, três minutos depois, com Carter a marcar de penálti, a castigar uma falta na área de Rafael Viegas sobre João Vasco.

Com o triunfo, os viseenses somam agora 11 pontos e deixaram, à condição, a zona de descida da classificação da II Liga, enquanto o Desportivo de Chaves mantém os 18 pontos com que chegou a esta 12.ª jornada, e pode ficar mais longe dos lugares da frente.

Equipas:

Académico de Viseu: Ricardo Fernandes, Joel (Carter, 59), João Pica, Mathaus, Jorge Miguel, Zimbabwe, Diogo Santos (André Carvalhas, 71), Paná (Puch, 80), Tiago Mesquita, João Vasco e Paul Ayongo.

Desportivo de Chaves: Paulo Vítor, Rafael Viegas, Rocha, Bura, João Reis, Jonathan Toro (Luís Silva, 69), Nuno Coelho, Zé Tiago, Wellington, Batxi (João Correia, 58) e Roberto. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório