Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Temos feito um ciclo de jogos muito bom"

Treinador do FC Porto fez a antevisão ao jogo com o Nacional.

"Temos feito um ciclo de jogos muito bom"
Notícias ao Minuto

12:23 - 19/12/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição esteve, este sábado, em conferência de imprensa para fazer o lançamento do jogo do FC Porto diante do Nacional, em jogo da 10.ª jornada da I Liga e agendado para amanhã. 

Chip do campeonato: "Os jogadores têm noção da importância destes jogos. Há sempre a preocupação de alertar os jogadores que vamos para um jogo para o campeonato, que é o nosso principal objetivo. Aqui é um clube verdadeiramente exigente e eles percebem isso dia a dia. Cada vez mais percebem a importância de ganhar todos os dias, independentemente da competição."

Maior equilíbrio do campeonato: "É verdade que nove jogos em 20 e poucos dias é bastante... Carga física, viagens, estágios, longe da família... É um desgaste a nível emocional que interfere. Somos um clube grande com um plantel que nos dá garantias para as diferentes competições. Mas sim, claro que interfere. E depois, jogar com estádios completamente vazios. Isto tudo complica. Temos que minimizar ao máximo estas situações para ganharmos os jogos. Temos feito um ciclo de jogos muito bom. E atenção que temos adversários de qualidade."

Zaidu: "A minha esperança é que gostava de contar com Pepe e Zaidu para a Supertaça, mas há coisas que não controlo. Vamos ver."

Luís Freire: "Todos os treinadores que fazem este percurso vindo de divisões inferiores têm aprendizagens fantásticas. Dou muito valor por isso é que gosto tanto de ver jogos dos distritais. Conheço treinadores que sabem muito bem o que fazem e que montam muito bem as suas equipas. Não é por acaso que vamos defrontar o campeão nacional da II Liga."

Novamente os golos sofridos: "A melhor forma de controlar o jogo é atacando. Se atacarmos vamos fazer mais um golo e vamos controlar o jogo. Quando mudo alguma coisa no jogo no sentido de equilibrar a equipa." 

Gestão para a Supertaça: "A gestão que fazemos é olhar para o estado físico dos jogadores. O mais importante é o jogo com o Nacional. Queremos chegar o mais rapidamente ao nosso lugar, que é o primeiro." 

Decisão de não cumprimentar árbitros: "Isso tem a ver com a expulsão contra o Paços. Foi nesse contexto que eu disse isso."

Terminar ano no Dragão com vitória e sem sofrer golos: "É muito importante. É nesse equilíbrio que se fazem as equipas campeãs. Não podemos marcar muitos golos e sofrer outros tantos. Temos olhado para isso como algo a trabalhar. É importante estarmos atentos."

Pepe: "Infelizmente aconteceu-lhe a lesão no último jogo depois de um tempo parado. Representa aquilo que é o Pepe como jogador e como homem. É prova da sua dedicação. Ficámos tristes, mas cabe-me a mim arranjar soluções. A ausência dele é notável, mas está sempre connosco." 

Nacional: "Espera-nos um jogo historicamente difícil perante uma equipa que pratica um futebol positivo. É uma equipa com menos golos sofridos do que nós. Espera-nos um jogo típico de campeonato. Temos de entrar forte no jogo para ganhá-lo."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório