Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Sporting-Mafra: Leão tenta manter momento com rival à espera de surpresa

Sporting recebe esta terça-feira o Mafra, pelas 20h15, numa partida a contar para a Taça da Liga.

Sporting-Mafra: Leão tenta manter momento com rival à espera de surpresa
Notícias ao Minuto

08:01 - 15/12/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Depois de corrigir um desaire em Famalicão com uma vitória categórica frente ao Paços de Ferreira para a Taça de Portugal, o Sporting volta à ação esta terça-feira numa partida da Taça da Liga.

Os verde e brancos, a viver bom momento de forma, recebem o Mafra numa partida que terá início às 20h15 e que se disputará em Alvalade.

Com algumas rotações de habituais titulares a deverem ser operada por Rúben Amorim, Pote regressa à equipa depois de ter sido expulso no jogo contra a sua equipa.

Já no lado do Mafra, a ideia é aproveitar eventuais erros do adversário, sabendo que no plano teórico a diferença de potencial entre os dois conjuntos é imensa. 

Mas vamos as detalhes da antevisão:

Treinadores em discurso direto:

Ruben Amorim:

Elogios ao Mafra: Vai ser um jogo complicado porque eles vêm mostrar-se e não têm responsabilidade, o que retira muita pressão sobre os jogadores. Hoje em dia, todos os clubes têm jogadores com formação em clubes grandes, o CD Mafra não é excepção e é uma equipa que não parece de segunda divisão. Digo isto porque é um conjunto que gosta de jogar, ter muita posse e vai jogar o jogo pelo jogo.

Taça da Liga é para ganhar: A nossa forma de olhar para as coisas é jogo a jogo, mas as taças são realmente assim, eliminando uma equipa a cada jogo, e nesse aspecto somos claros: queremos conquistar a Taça de Portugal, queremos conquistar a Taça da Liga e no campeonato vamos jogo a jogo, sabendo que vamos ter altos e baixos ao longo da época, fruto da juventude da equipa e da sua forma de estar, que vive muito da intensidade. Por isso, temos de preparar o grupo todo para que estejam prontos para o que aí vem.

Filipe Cândido:

Sporting: Este será um jogo difícil, mas temos a expectativa de nos valorizar, tendo em conta o que vamos fazer no jogo, e divertirmo-nos. Pela posição que ocupa, os resultados não estão dissociados da qualidade de jogo e o Sporting é, provavelmente, a melhor equipa a jogar

Estratégia: Temos de ser organizados e muito fortes para não dar ao Sporting as possibilidades de bola, porque temos jogadores que querem elevar o seu nível e passar para outros palcos

Últimos resultados: 

Sporting: V-V-V-E-V

Mafra: D-V-V-D-D

Últimos onzes:

Sporting: Adán; Neto, Coates e Feddal; Porro, João Palhinha, João Mário e Nuno Mendes; Tabata, Nuno Santos e Tiago Tomás

Mafra: João Godinho; Nuno Campos, João Cunha, João Miguel, Bruno Silva; Cuca, Rúben Ramos, Andrezinho, Rodrigo Martins, Carlos Daniel e Stevy Okitokandjo.

Lesionados e castigados:

Sporting: Jovane Cabral e Luiz Phellype.

Mafra: nada a assinalar

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório