Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Prendas? "Não queremos coisas que possam cair do céu aos trambolhões"

Treinador dos azuis e brancos faz antevisão da partida agendada para este domingo a partir das 12h00.

Prendas? "Não queremos coisas que possam cair do céu aos trambolhões"
Notícias ao Minuto

12:19 - 12/12/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, fez este sábado a antevisão da partida de amanhã, a contar para a Taça de Portugal, frente ao Tondela, última adversário que os dragões enfrentaram em termos nacionais.

Perspetivando uma equipa complicada de vencer, o técnico azul e branco lembrou que o seu conjunto tem de melhorar defensivamente, mas abordou também uma possível rotação de jogadores, garantindo que estarão no onze os que derem mais garantias.

Confira o essencial da antevisão do técnico dos azuis e brancos.

Gestão de jogadores/exibições face às apostas na Champions: Não há forma 'campeonato'. É olhar para os jogadores e ver como estão. Há o cansaço físico e cansaço emocional/psicológico. Há jogadores mais desgastados e escolhemos os onzes que dão mais garantias. Se coincide com os que têm tido menos minutos... eu estou aqui para pôr os que estão mais fortes.

Tondela a pior equipa a defender coletivamente. O que o FC Porto necessita de fazer novamente para vencer o Tondela: Aquilo que o treinador diz sobre a sua equipa não me cabe comentar. Em termos ofensivos temos de manter a nossa dinâmica e estar mais atentos no processo defensivo para quando perdermos a bola reagirmos de outra forma. 

Defesa na Europa vs defesa em Portugal: São competições diferentes. Também a postura da equipa é ligeiramente diferente em relação às competições internas. Da forma como estamos em campo. Sinceramente, o que tem sido a nossa prestação num ou outro momento de jogo, principalmente no processo defensivo, temos sido mais competentes na Europa. Ter ascendente sobre o adversário é bom, mas de forma equilibrada. Estamos atentos, no que tem sido a preparação dos jogos, mas temos de tentar melhorar. Temos noção que na Europa defensivamente temos estado bem. Não fazemos disso um problema maior. Há mais situações em que tentamos melhorar. Se focarmos só no problema do Tondela... podíamos ter feito 8 ou 9. 

Jogo a eliminar muda alguma coisa?: É um jogo a eliminar e isso muda tudo. Este ciclo de jogos, disse-o há umas semanas, seriam todos jogos decisivos. Na Liga dos Campeões, na Taça de Portugal e quarta feira a Taça da Liga. Temos de encarar estes jogos como finais. Em termos de jogo percebemos o que fizemos e não fizemos bem frente ao Tondela na última semana. Percebemos da importância deste jogo, por ser um jogo a eliminar. 

Prenda para o natal? Primeiro objetivo conseguido: Não sou muito adepto de obrigatoriedade de dar e receber prendas, mesmo desportivas. As coisas acabam por acontecer se trabalharmos para merecer. Espero sim é que, em termos sociais, no que é a nossa vida, que tudo melhore. Isso é que era uma prenda fantástica. Que as pessoas não andassem tão desconfiadas com esta pandemia terrível, que tem criado tanta tristeza e insegurança nas pessoas. Desportivamente temos de ir sempre atrás dos nossos objetivos. Trabalhar muito e dedicar-nos ao que fazemos. É nesse sentido que olhamos diariamente para o que fazemos. Não queremos coisas que possam cair do céu aos trambolhões.

Dificuldades em jogos pós-Europa: Estou à espera de fazer um bom jogo e ganhá-lo. Seguir em frente na Taça de Portugal.

Ruído do banco do FC Porto: Acho que dissesse alguma coisa no final do jogo até faria sentido, agora é uma forma grosseira de condicionar os árbitros. Pelos vistos está bem em voga em treinadores espanhóis. Um é catalão e outro é basco, mas são os dois espanhóis. Temos defrontado treinadores espanhóis que têm esta característica.

Sérgio Oliveira: Fico satisfeito. Além de ser um rapaz com um percurso praticamente todo no FC Porto, tem vindo a evoluir de uma forma muito positiva. Fico contente com ele e pelo clube. Isto é o começar de um novo ciclo.

Tondela: Não é melhor nem pior ter jogado com o Tondela há uma semana. Amanhã procurarermos escrever outra história.  

Antevisão: Depois de disputar a Liga dos Campeões a meio da semana, o FC Porto regressa este domingo às competições nacionais, disputando, frente ao Tondela, a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Sérgio Conceição irá lançar o encontro este sábado, pelas 12h00, abordando, entre outros temas, a partida frente ao emblema beirão, mas falando também sobre possíveis mexidas no seu onze titular.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, em direto, a antevisão do técnicos dos dragões.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório