Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Treinador do Tondela acusa FC Porto de "influenciar" a arbitragem

Pako Ayestarán recordou o comportamento dos dragões no encontro para o campeonato.

Treinador do Tondela acusa FC Porto de "influenciar" a arbitragem
Notícias ao Minuto

13:27 - 11/12/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Taça de Portugal

O treinador do Tondela, Pako Ayestarán acusou, esta sexta-feira, o FC Porto de tentar "influenciar" a arbitragem na última partida entre ambos, para o campeonato nacional, que os dragões venceram, por 4-3.

Na conferência de imprensa de antevisão à partida da quarta eliminatória da Taça de Portugal, o técnico espanhol disse esperar que, desta feita, o árbitro nomeado, Fábio Veríssimo, "cumpra a sua função".

"Nós não fomos derrotados pelas decisões do árbitro. Perdemos porque o Porto esteve por cima em grande parte do jogo, mas creio que houve momentos em que a influência sobre o árbitro é excessiva", afirmou.

"Todos sabemos que apitar no Dragão não é a mesma coisa que apitar no João Cardoso. Tal como é diferente apitar no Bernabéu ou no estádio do Levante", acrescentou, sublinhando que "os árbitros têm que ter em conta" que "equipas como o FC Porto já têm vantagem suficiente".

"O árbitro deve apitar, os jogadores devem jogar e o banco deve dirigir o jogo e animar a sua equipa. O estádio estava vazio, mas, por vezes, dava-me a entender que estava cheio tal era o barulho que vinha do banco do FC Porto", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório