Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Diogo Leite brilhou na Grécia e pode remeter concorrência para o banco

Jovem defesa português do FC Porto assinou exibição quase imaculada.

Diogo Leite brilhou na Grécia e pode remeter concorrência para o banco
Notícias ao Minuto

07:13 - 11/12/20 por Francisco Amaral Santos

Desporto FC Porto

Diogo Leite parece ter ganho nova vida no FC Porto. Depois de ter assinado uma exibição para esquecer em Paços de Ferreira, no passado mês de outubro, a posição do jovem defesa português no plantel portista estava fragilizada, mas tudo mudou com duas aparições... na Liga dos Campeões. Sérgio Conceição voltou a apostar na titularidade de Leite nos últimos dois jogos da fase de grupos, ante Manchester City e Olympiacos, e o jogador de 21 anos correspondeu positivamente, estando em maior destaque na recente vitória na Grécia. 

Diogo Leite revelou-se seguro, inteligente nos movimentos de antecipação, concentrado e intransponível diante da equipa de Pedro Martins. Os avançados do Olympiacos quase nunca tiveram espaço nos confrontos com o jogador formado no Olival, e os números não mentem. 

Segundo divulga a GoalPoint, Diogo Leite apenas perdeu um dos nove duelos individuais que travou e ganhou os três confrontos disputados pelo ar. Além disso, recuperou a bola por seis ocasiões, e ainda contou com uma eficácia de passe de 96%. 

Estes dados relativos à exibição individual são importantes, mas tornam-se ainda mais valiosos quando associados a dois jogos europeus, e de elevado grau de dificuldade, em que a baliza de Marchesín ficou a zeros. 

Concorrência ameaçada

Perante tamanha boa resposta de Diogo Leite, há jogadores que podem ter um lugar no onze em risco. É o caso de Malang Sarr, o elo mais fraco na vitória do FC Porto diante do Tondela (4-3), registada no passado sábado. O defesa francês ficou mal na fotografia dos três golos beirões e, depois da exibição de Diogo Leite, no Pireu, Sérgio Conceição poderá dar nova oportunidade ao jovem internacional português pela seleção de sub-21 já no próximo jogo referente à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Dever cumprido 

Poucas horas depois da vitória na casa do Olympiacos, Diogo Leite recorreu às redes sociais para expressar a satisfação de ter ajudado o FC Porto em mais um triunfo europeu. 

"Noite de Champions, com mais uma vitória e um sentimento de dever cumprido", escreveu o jovem defesa português de 21 anos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório