Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Soumaré na lista de compras do Benfica: "É um 8 poderoso"

Rui Almeida observou de perto o médio do Lille, e acredita que se trata de "um jogador de enorme potencial".

Soumaré na lista de compras do Benfica: "É um 8 poderoso"
Notícias ao Minuto

13:35 - 10/12/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O Benfica está ativo no mercado de transferências em busca de uma nova opção para o centro do terreno, e Boubakary Soumaré, jogador de apenas 21 anos que alinha no Lille, é um dos nomes que tem vindo a ser apontado.

Rui Almeida, que recentemente abandonou o comando técnico do Gil Vicente, trabalhou durante largos anos em França, e, em declarações prestadas à Antena 1, não poupou nos elogios tecidos ao jovem médio.

"É um 8 poderoso. Foi das caraterísticas mais fortes que lhe vi aos 17 ou 18 anos. É um box-to-box com capacidade técnica elevada. É um jogador poderoso, que gosta de transportar bola, arrasta-a facilmente por 15, 20 ou 30 metros", começou por dizer.

"É forte nos duelos. Provavelmente, em termos de ocupação dos espaços e deslocamentos sem bola, é um jogador que terá que crescer, na altura já o era. Mas é um jogador de enorme potencial", acrescentou.

Rui Almeida avisa, no entanto, que este não será um alvo simples de garantir: !Sei que, pelo menos nos últimos tempos, haveria clubes ingleses que estariam interessados nele. É um jogador com mercado. O Benfica não será o único clube interessado".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório