Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

St. Liège-Benfica: Liderança para decidir na Bélgica

Última partida da fase de grupos disputa-se às 17h55 em Liége, esta quinta-feira. Poderá acompanhar tudo sobre o encontro, aqui, no Desporto ao Minuto.

St. Liège-Benfica: Liderança para decidir na Bélgica
Notícias ao Minuto

07:12 - 10/12/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga Europa

Uma vitória em Liège pode significar o Benfica passar aos 16avos de final da Liga Europa no 1.º lugar do grupo. Tudo depende também do encontro entre o Rangers e o Lech Poznan na Polónia, mas Jorge Jesus garantiu que a sua equipa vai jogar a pensar na conquista dos três pontos.

Por outro lado, depois de uma derrota por 0-3 na Luz, o Standard Liège quer despedir-se da competição da melhor maneira. O treinador da formação belga acredita que a equipa está num bom caminho para obter um bom resultado, apesar de atribuir favoritismo ao conjunto português.

Do lado do Benfica esperam-se algumas mudanças no onze inicial lançado por Jorge Jesus, mas na antevisão do encontro o técnico não quis abrir o jogo. 

Recorde-se que o Benfica encontra-se neste momento no segundo lugar do Grupo D, com 11 pontos, os mesmos que o Rangers. Lech Poznan e St. Liège dividem os últimos lugares, ambos com três pontos.

Treinadores em discurso direto

Philippe Montanier

Mudanças desde o jogo na Luz: A nossa intenção é deixar a Liga Europa da melhor maneira. No primeiro jogo, houve uma grande diferença e o nosso objetivo é mostrar que reduzimos essa diferença.

Benfica favorito: "Fiquei contente com o jogo que fizemos com o Rangers [derrota por 3-2], estivemos muito bem e merecíamos mais. Temos de continuar nesse caminho e fazer um jogo igual, se quisermos discutir o encontro com uma equipa como o Benfica"

Jorge Jesus

Diferenças em relação ao jogo da Luz: O nosso jogo na Luz foi um dos melhores que fizemos, vencemos por 3-0, o que deu a ideia de que esta equipa do Standard Liège não é muito forte, o que não é verdade, porque o futebol belga é muito forte. Tanto que algumas equipas estão a discutir o apuramento na Champions e na Liga Europa. Uma vez que já definimos o apuramento, não quer dizer que não entremos com o mesmo objetivo de ganhar, porque há vários fatores que nos podem favorecer, como ser o primeiro do grupo, independemente de não acreditar que o Rangers perca pontos na Polónia. Temos de fazer a nossa obrigação, que é tentar ganhar para sermos primeiros. Se o formos, dá-nos hipóteses teóricas no sorteio. Acrescento a isso que vou aproveitar este jogo para lançar alguns jogadores que nunca jogaram.

Experiências no meio-campo: Já encontrei a dupla no meio-campo e tenho a certeza qual é. Mas como há jogos de três em três dias, tenho que mudar vários setores, entre os quais essa dupla, porque são os jogadores que mais correm e com os quais tenho que ter mais cuidado. É por esse motivo que é mais mexido do que os outros.

Darwin Núñez pode sair em janeiro: Não estou preparado para perder nenhum jogador em janeiro. Pelo contrário, estou é preparado para ter mais algum. 

Últimos onzes

St. Liège: Bodart, Collins Fai, Dussene, Laifis, Gavory, Bokady, Cimirot, Raskin, Tapsoba, Lestienne e Balikwisha.

Benfica: Odysseas, Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo, Weigl, Taarabt, Pizzi, EvertonRafa e Darwin.

Últimos resultados

St. Liège: E-V-E-D-E

Benfica: V-E-V-V-V

Ausências

St. LiègeVanheusden.

Benfica: André Almeida e Grimaldo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório