Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Carvalhal defende Jesus: "Não posso responder a quem não tem perna..."

Treinador do Sporting de Braga sublinha que condena "todos os atos de racismo".

Carvalhal defende Jesus: "Não posso responder a quem não tem perna..."
Notícias ao Minuto

14:50 - 09/12/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting de Braga

Carlos Carvalhal aproveitou, esta quarta-feira, a conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Zorya, para a sexta jornada da fase de grupos da Liga Europa, para abordar o caso de racismo que culminou na suspensão do PSG-Basaksehir.

O treinador do Sporting de Braga recordou que já foi treinador do treinador-adjunto do emblema turco, a quem o quarto árbitro da partida terá chamado "negro", e lamentou o sucedido no Parque dos Príncipes.

"Conheço bem Pierre Webo, que foi meu jogador, e também o treinador do Basaksehir. Ainda não falámos sobre o que aconteceu, mas é de condenar todos os atos de racismo", começou por dizer o técnico arsenalista.

Carlos Carvalhal saiu, ainda, em defesa de Jorge Jesus, que, horas antes, abordou o caso dizendo que, "hoje, qualquer coisa que se possa dizer contra um negro é sempre sinal de racismo", o que lhe valeu algumas críticas.

"Houve um colega meu que terá sido infeliz nas declarações e foi mal interpretado. Por exemplo, se calhar, não posso responder a uma pessoa que não tem uma perna porque posso ser mal interpretado e vem uma associação de deficientes protestar. Este é um problema profundo da sociedade e devemos erradicar todos os comportamentos de racismo", afirmou.

"Também usou com alguma infelicidade um argumento que o utilizaria como se fosse de raça branca, negra, género masculino, feminina, na minha opinião foi muito mal interpretado. Já utilizaria essa expressão no passado e na minha opinião foi mal interpretado. Subiu logo à tona o feminismo e a defesa das mulheres", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório