Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Olympiacos-FC Porto: Dragão também quer cuspir fogo em solo divino

No Pireu, onde os deuses são muitas vezes evocados pelos helénicos, os dragões procuram já com os 'oitavos' garantidos selar a fase de grupos com mais um triunfo.

Olympiacos-FC Porto: Dragão também quer cuspir fogo em solo divino
Notícias ao Minuto

07:59 - 09/12/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

Olympiacos e FC Porto defrontam-se, nesta quarta-feira, às 20 horas, para a derradeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os dragões viajaram até à capital helénica em busca dos milhões e do prestígio, visto que o objetivo primordial (a qualificação para os 'oitavos' foi assegurada na última ronda frente ao Manchester City).

Por sua vez, os pupilos de Pedro Martins ainda procuram garantir um lugar na Liga Europa e para isso terão de vencer o FC Porto ou então conseguir um resultado idêntico ao do Marseille (que defronta o City), visto que no confronto direto os gregos têm vantagem sobre os  gauleses.

Pedro Martins em discurso direto

Poupanças do FC Porto: Não acho que seja uma vantagem, até porque o valor do plantel do FC Porto é muito bom. E não acho que seja vantagem porque causa-me um problema em termos da preparação do jogo, mediante os jogadores que o Sérgio amanhã (hoje) vai apresentar.

Adversário: Vamos ter um FC Porto forte, que vai dificultar muito a nossa tarefa, e nós também temos alguns problemas com lesões e a Covid-19.

Certeza da vitória: Não estamos na máxima força. Mas estou convicto que amanhã vamos fazer um bom jogo e ganhar.

Sérgio Conceição em discurso direto

FC Porto diferente em Atenas: É sempre importante ter solidez e consistência. Numa ou noutra situação, na segunda parte, não estivemos tão bem. Ganhámos por 2-0, mas não nos podemos expor, ainda por cima quando a equipa está confortável. É uma das coisas que a equipa tem que melhorar e perceber que tem que atacar estando bem posicionada para, na perda da bola, reagir no momento para não permitir ao adversário criar perigo.

Minutos aos menos utilizados: Não tenho essa necessidade. Tenho que perceber quem está, física e emocionalmente, disponível para me dar garantias de fazer parte do melhor onze. Há jogadores com mais fadiga e com cartões, pelo que temos que estar atentos. É um jogo importante para nós. Quando o árbitro apita, não pensamos se estamos qualificados ou nos milhões. Nós nem a feijões gostamos de perder, imaginem na Champions. Há esse jogo, há essa forma de o preparar, e vamos à Grécia para fazer o melhor, que é tentar conseguir a vitória.

Corona indisponível: Está convocado. Tem algumas limitações, mas vai connosco. É verdade que não treinou com a equipa, porque ainda está algo limitado.

Últimos resultados: 

Olympiacos: V-D-V-D-V

FC Porto: V-E-V-V-V

Últimos onzes:

Olympiacos: José Sá; Vinagre, Ba, Semedo e Drager; Bouchalakis e Camara; Masouras, Fortounis e Vrousai; El Arabi.

FC Porto: Marchesín; Manafá, Mbemba, Sarr e Zaidu; Otávio, Uribe, Sérgio Oliveira e Luis Díaz; Marega e Taremi.

Ausências:

Olympiacos: Bruma, DragerKoka e Valbuena.

FC Porto: Mbaye, Pepe e Marcano.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório