Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Famalicão-Sporting: Novo leão à prova no local onde o último se despediu

Leões viajam rumo ao Norte do país em busca da sétima vitória consecutiva para reforçar a liderança do campeonato nacional.

Famalicão-Sporting: Novo leão à prova no local onde o último se despediu

O melhor Sporting da 'era Rúben Amorim' visita, este sábado, o Famalicão em busca de chegar ao sétimo triunfo consecutivo, que lhe permita cimentar a liderança isolada do campeonato nacional.

Um encontro que, no entanto, trará más memórias aos responsáveis leoninos, já que, da última vez que jogaram na 'casa' dos famalicenses, não só perderam, por 1-3, como também viram Jorge Silas abandonar o cargo de treinador da equipa principal.

No entanto, desta feita, o cenário é bem diferente. Desde logo pelo facto de, do 'onze' inicial escolhido para esse jogo, restam apenas seis jogadores: Luís Maximiano, Sebastián Coates, Luís Neto, Gonzalo Plata, Andraz Sporar e Jovane Cabral.

Também os homens da casa mudaram (e muito) desde então, e continuam com dificuldades em 'arrancar' para a nova temporada. Somam, para já, nove pontos em oito jornadas, o que os deixa na décima posição da I Liga, quando na altura estavam nos lugares cimeiros.

O Famalicão-Sporting tem apito inicial agendado para as 18h (hora de Portugal Continental) deste sábado, e será apitado por Luís Godinho, árbitro da Associação de Futebol de Évora.

Treinadores em discurso direto

João Pedro Sousa

Sporting: Espero a melhor equipa do campeonato até ao momento. Temos uma tarefa extremamente complicada. Aumentamos as possibilidades se reconhecermos as dificuldades da tarefa e provavelmente será o jogo mais difícil que tivemos até hoje. A forma de preparar o jogo é a mesma, a estratégia é que pode variar.

Dificuldades: São muito competentes e evoluídos ao nível tático, enorme capacidade individual dos jogadores, muito bem orientados pelo Rúben Amorim e vão colocar-nos grandes desafios.

Derrota com o Paços de Ferreira: Discutimos durante a semana o que se passou. Ficámos aquém da nossa exigência e percebemos onde temos de melhorar. Importa, porém, frisar que não foi uma questão de falta de atitude. Nunca senti isso e nunca concordei que fosse esse o problema. Temos várias coisas para resolver e melhorar, mas atitude não é uma delas.

Rúben Amorim

Famalicão: São vítimas do sucesso, tanto do clube como o treinador. Fizeram uma grande equipa no ano passado. Têm jovens jogadores com muito talento e nós, no Sporting, conhecemos alguns. São jogadores referenciados. Faz parte do projeto do Famalicão. Não deixa de ser uma excelente equipa, com um excelente treinador.

Mudanças desde a última épocaMudou a estrutura de ambas as equipas. Estamos em momentos diferentes. O futebol é assim. Se, no ano passado, o Famalicão esteve melhor nos confrontos, este ano queremos mudar essa história. Esperamos começar amanhã, com uma vitória, para na segunda volta fazer ao Famalicão o que o Famalicão fez ao Sporting.

Pedro Gonçalves regressa a Famalicão: Não lhe perguntámos nada demais. O que tem que fazer não é nem mais nem menos do que tem vindo a fazer. Pode ser um jogo especial para ele, mas tem de se focar naquilo que tem que fazer dentro de campo. Se puder voltar a marcar, seria bem-vindo.

Últimos 'onzes'

Famalicão: Luiz Júnior; Herrera, Babic, Riccieli, Gil Dias; Gustavo Assunção, Iván Jaime, Joaquín Pereyra; Jhonata Robert, Valenzuela e Trotta.

Sporting: Adán; Pedro Porro, Feddal, Luís Neto, Coates, Nuno Mendes; João Palhinha, João Mário; Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Sporar.

Últimos resultados

Famalicão: E-D-V-V-D

Sporting: V-V-V-V-V

Ausências

Famalicão: Anderson Silva (lesionado).

Sporting: Nuno Mendes, Gonzalo Plata e Jovane Cabral (lesionados).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório