Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

FC Porto-Tondela: Dragões querem aproveitar embalo europeu

Pontapé de saída agendado para as 20h30.

FC Porto-Tondela: Dragões querem aproveitar embalo europeu
Notícias ao Minuto

08:03 - 05/12/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

O FC Porto recebe, este sábado, o Tondela em jogo da 9.ª jornada da I Liga. Os dragões querem aproveitar o embalo europeu, depois de terem confirmado a presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões, e tentar diminuir a distância pontual no campeonato para o líder Sporting. 

Sérgio Conceição alertou, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo, que o conjunto azul e branco precisa de estar ao melhor nível para levar a melhor sobre o Tondela.

Por seu turno, Pako Ayestarán, treinador dos beirões, reconhece que a deslocação ao Dragão será palco de um jogo muito complicado, mas sublinha que o conjunto de Tondela tem as armas necessárias capazes de ferir o FC Porto. 

O apito inicial da partida está agendado para as 20h30. 

Sérgio Conceição em discurso direto 

Terceiro jogo em 8 dias - gestão de plantelTemos de olhar para o que é o desgaste dos jogadores, mas essa gestão é feita a pensar no momento dos jogadores. Isso tem que ver com a avaliação que fazemos da componente física e da estratégia para o jogo. O acumular de jogos que temos deu-nos a entender, até face ao historial recente, a perceção dos atletas que estão melhor. Luís Díaz? Era um jogador em risco para o City. O Corona está convocado, mas não sei se estará disponível. É uma lesão que com o correr das horas melhora, porque é um traumatismo. Mas não vai ser fácil. Estamos aqui para escolher o melhor onze e ganhar o jogo. 

Tondela com muitos golos sofridos: Será um jogo de campeonato onde teremos de estar ao nosso melhor. Não fizeram muitos golos mas é das equipas que tem mais bolas nos ferros. Isso é sinal de um pouco de falta de sorte e espero que continue amanhã, mas teremos de ser uma equipa forte em todos os momentos do jogo para ganharmos. O Tondela é uma equipa positiva e que gosta de jogar. Vamos ter de ser uma boa equipa para ganhar amanhã. 

Mudança de chip da Champions para a I Liga: Já disse noutras vezes. São competições diferentes. Amanhã entramos na principal competição para nós, que é o campeonato, e temos de entrar com tudo. Este é o jogo mais importante, por ser o próximo e a principal competição em termos de objetivos

Pako Ayestarán em discurso direto

Receita: Sabemos que na defesa vai haver momentos em que teremos de defender todos e vamos ter de posicionar os jogadores no lugar adequado para poder ter determinadas transições e no ataque sabemos que perdemos muita posição, porque na transição eles também são muito fortes", considerou.

Agra castigado: Todos os jogadores sabem que podemos contar com eles. (...) Todos já deram sinais que podemos contar com eles e temos de analisar durante a semana quais são os jogadores que nos podem dar mais neste jogo, tendo em conta o jogo e as características do FC Porto que são muito peculiares.

Argumentos do Tondela: Sabemos quem enfrentamos, temos presente que são uma grande equipa e também sabemos que podemos ter as nossas oportunidades. Sabemos que é muito difícil, não é impossível, e trataremos de aproveitar com as nossas armas.

Últimos resultados 

FC Porto: EVVVV

Tondela: DVVDV

Últimos onzes 

FC Porto: Marchesín; Manafá, Sarr, Diogo Leite, Mbemba, Zaidu; Sérgio Oliveira, UribeOtávio, Corona; Marega

Tondela: Joel Sousa; Murillo, Medioub, Yohan Tavares, Martínez; João Pedro, Rafael Barbosa, Filipe Ferreira; Agra e Strkalj.

Ausentes 

FC Porto: Pepe, Marcano (lesionados); Corona (dúvida)

Tondela: Agra (castigado); Pedro Trigueira (dúvida)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório