Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Jorge Jesus avisa: "Isto vai ser uma Champions, não uma Liga Europa"

Treinador do Benfica espera dificuldades a partir dos oitavos-de-final da competição.

Jorge Jesus avisa: "Isto vai ser uma Champions, não uma Liga Europa"
Notícias ao Minuto

22:19 - 03/12/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

Jorge Jesus mostrou-se, esta quinta-feira, satisfeito com o triunfo do Benfica na receção ao Lech Poznan, por 4-0, e consequente apuramento para os 16-avos-de-final da Liga Europa. O treinador encarnado sublinhou, no entanto, que esta não será uma prova simples de conquistar.

Análise: Fechámos apuramento, que era o que queríamos, com muitos golos marcados. Agora, vamos esperar pelo sorteio. Gostei do jogo, a equipa tornou as coisas fáceis. Foi uma equipa muito criativa e eficaz. Tivemos duas ou três oportunidades de ter feito mais, mas foi bom não ter sofrido. Foi um bom jogo. Não esteve sempre por cima, mas jogou no meio-campo adversário durante a maior parte do tempo. É um desgaste enorme e é preciso ter capacidade ter constantemente esta forma de defender. Treinamos a pensar assim. Vamos saber quem é o nosso adversário. Esta já não é a Liga Europa de há uns anos.

Chegar à final: É muito mais difícil. Quando se chega aos oitavos e aos quartos-de-final, só há equipa de Champions. Vai ser uma Champions, não vai ser uma Liga Europa. Temos que estar preparados para isso.

Apontou para o céu após o golo de Vertonghen: Tinha-lhe dito que, quando ele marcasse um golo, eu mandava um foguete. E fiz como se tivesse mandado [risos]. Foi só isso.

Regresso de Darwin: Não engana ninguém. Esteve oito dias parado e chegou aqui a parecer que não esteve. Para além da qualidade técnica que tem, é um atleta puro. Isso faz a diferença. Não sei se vai ser dos melhores, porque tem 21 anos. mas tem todas as condições para o ser, além de que é um miúdo muito humilde. Se tiver equilíbrio, vai fazer uma carreira de nível.

16 golos marcados na Liga Europa: Representa a forma como olho para o futebol, numa vertente ofensiva e não preocupado a defender com muitos jogadores. Penso mais em fazer golos. Não há espectadores para lhes proporcionar espetáculo, mas é assim que tem sido a minha carreira de treinador.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório