Procurar

"Existiu negligência, imprudência e imperícia na morte de Maradona"

Médico defende que El Pibe "não estava em condições de receber alta".

"Existiu negligência, imprudência e imperícia na morte de Maradona"

© D.R.

Notícias Ao Minuto
03/12/2020 17:44 ‧ há 4 anos por Notícias Ao Minuto

Desporto

Alfredo Cahe

Alfredo Cahe, antigo médico de Diego Armando Maradona, pronunciou-se, esta quinta-feira, pela primeira vez sobre a morte de El Pibe, aos 60 anos, vítima de uma paragem cardiorrespiratória.

Em entrevista concedida à argentina Radio Rivadavia, o especialista disse não perceber por que a 'lenda' do futebol mundial recebeu alta hospitalar tão cedo após ter sido operado a um hematoma subdural.

"Maradona não estava em condições de receber alta, e nem sequer foi profundamente examinado. Na minha opinião, existiu negligência, imprudência e imperícia, as três coisas em conjunto", começou por dizer.

"Na Clínica Olivos [onde Maradona foi alvo de intervenção cirúrgica], não o vi com um acompanhamento total, e também não o vi com um plano de enfermaria constante e contínuo", acrescentou.

Alfredo Cahe, que disse estar "em estado de comoção", defendeu, ainda, que Diego Armando Maradona "não foi tratado como devia ser", uma vez que "tinha que permanecer internado, e não numa casa que não estava preparada".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si