Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

'Canivete mexicano' em risco: A nova dor de cabeça para Conceição

Jesús Corona saiu queixoso do jogo com o Manchester City e pode ser ausência de peso no sábado. Os números e os dados que explicam a importância do mexicano na equipa de Sérgio Conceição.

'Canivete mexicano' em risco: A nova dor de cabeça para Conceição
Notícias ao Minuto

08:00 - 04/12/20 por Francisco Amaral Santos

Desporto FC Porto

Jesús Corona é, por esta altura, a grande dor de cabeça de Sérgio Conceição na preparação do jogo do FC Porto diante do Tondela, agendado para sábado e referente à 9.ª jornada da I Liga. O craque mexicano saiu lesionado no empate com o Manchester City (0-0) e ainda não realizou qualquer treino antes do embate com o emblema da Beira Alta. 

Tecatito Corona tem realizado apenas tratamento depois de ter sido diagnosticado com uma contusão na perna esquerda. De resto, assim que foi substituído por Luis Díaz no jogo da Liga dos Campeões, a equipa médica portista colocou logo um saco de gelo colado à perna esquerda do mexicano. 

A lesão de Corona preocupa Sérgio Conceição, e os motivos não surpreendem ninguém. O extremo mexicano é um dos jogadores mais importantes no esquema tático do FC Porto e apenas Mbemba tem mais minutos nas pernas nesta temporada. 

Corona alinhou em todos os 14 jogos disputados pelo FC Porto em 2020/21, e só diante do Fabril Barreiro (2-0), em jogo referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, não foi titular. Nos restantes desafios, o jogador de 27 anos alinhou sempre de início e em oito deles foi substituído por mera gestão física. 

Adversário Competição Condição Minutos jogados
Manchester City Liga dos Campeões Titular 62
Santa Clara I Liga Titular 86
Marseille Liga dos Campeões Titular 78
Fabril Barreiro Taça de Portugal Suplente utilizado 29
Portimonense I Liga Titular 90
Marseille Liga dos Campeões Titular 85
Paços de Ferreira I Liga Titular 90
Olympiacos Liga dos Campeões Titular 70
Gil Vicente I Liga Titular 90
Manchester City Liga dos Campeões Titular 77
Sporting I Liga Titular 90
Marítimo I Liga Titular 90
Boavista I Liga Titular 86
Sp. Braga I Liga Titular 90

Além disso, Corona revela-se um autêntico canivete... mexicano. Ora como lateral ou extremo, Tecatito já alinhou em quatro posições só nesta temporada: lateral direito, médio direito, extremo direito e médio esquerdo. 

Feita as contas, Corona acumula um saldo de dois golos e seis assistências ao fim de 14 jogos e a provável ausência diante do Tondela constituiu uma séria contrariedade para Sérgio Conceição.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório