Depois de vários processos interposto na justiça contra Luís Filipe Vieira e o Benfica, os encarnados estarão a braços com nova ação judicial contra si.
Em causa está a transferências de Hélton Leite do Boavista para o Benfica, situação que motivará uma queixa do empresário Nelson Caldas no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) de Lisboa, noticia o Record.
Em causa está "uma alegada dívida dos axadrezados a Caldas, relacionada com a transferência do extremo Samuel Pedro, do Boavista para o Benfica, em janeiro passado, por 250 mil euros", com o empresário a reclamar 60 mil euros.
A comissão relativa à referida operação, apesar de a SAD encarnada ter enviado aquele valor à do Bessa, assegurou o advogado do processo, Jerry Silva. "O Benfica disse que não havia créditos, mas o presidente do Boavista afirmou numa entrevista a Record que esperava que o clube cumprisse os seus compromissos", lembrou, garantindo ter de se apurar "se o crédito não existe, ou a transferência foi gratuita ou foi paga antes".