Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Indigno e ridículo": Benfica defende Jorge Jesus e aponta o dedo a rival

Clube da Luz lamenta a "polémica desprovida de qualquer sentido" provocada pelas palavras do treinador após a vitória sobre o Marítimo.

"Indigno e ridículo": Benfica defende Jorge Jesus e aponta o dedo a rival
Notícias ao Minuto

13:09 - 02/12/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

O Benfica fez, esta quarta-feira, uso da newsletter News Benfica para sair em defesa de Jorge Jesus, cuja resposta a uma jornalista da Sport TV após o apito final da vitória sobre o Marítimo, por 2-1, continua a dar que falar.

O clube da Luz entende que esta se trata de "uma  polémica desprovida de qualquer sentido", que tem como único objetivo "atacar o Benfica e os seus representantes ou profissionais" com "considerações insidiosas".

"Recordamos que a frontalidade de Jorge Jesus é conhecida desde há muitos anos e que, inclusivamente, na resposta em questão, os termos por si usados para contra-argumentar a opinião travestida de pergunta não foram novidade, tendo recorrido a eles em variadas situações e circunstâncias no passado", pode ler-se.

"Que tenhamos dado conta, não consta que afirmações ou respostas com o mesmo teor de Jorge Jesus tenham sido interpretadas, no passado, como tratando-se de argumentos dirigidos especificamente a homens", prossegue.

"Seria, isso sim, ofensivo para os milhares de mulheres que exercem a profissão de jornalista que, com condescendência ou paternalismo, passasse a existir um tipo de resposta diferente e à parte para o seu género", acrescenta.

No entanto, o Benfica não ficou por aqui: "Cumpre-nos afirmar que indigno e ridículo foi ver o CNID insurgir-se neste pretenso caso, em flagrante contraste com o seu silêncio submisso e cobarde em tantas e tantas situações que ocorrem com outros treinadores e, principalmente, quanto às ameaças que muitos jornalistas sofreram e vão sofrendo por parte de elementos afetos a um nosso rival".

"No reino da hipocrisia, finjamos todos alegremente que não sabemos que o presidente do CNID, Manuel Queiroz, é um fervoroso adepto e indisfarçável aliado do FC Porto", conclui.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório