Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Guardiola? "Com o orçamento dele também ficaria chateado se empatasse"

Fique com as declarações do treinador do FC Porto após o empate frente ao Manchester City (0-0) e o consequente apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Guardiola? "Com o orçamento dele também ficaria chateado se empatasse"
Notícias ao Minuto

22:24 - 01/12/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

Análise: Queria a vitória, mas fico satisfeito com o empate. Sou realista. Sei que defrontámos uma das três melhores equipas do mundo, numa sequência de jogos impressionante. Não podemos deixar de olhar para o nosso onze e deixar de ver Nanus, Zaidus, Manafás... Gente que está pela primeira vez na Liga dos Campeões. Onde estavam há pouco tempo? Houve uma grande organização, conseguimos o objetivo com todo o mérito. É já a 17.ª presença nos oitavos-de-final, mais do dobro de todas as outras equipas portuguesas. Levamos bem longe o nome de Portugal na Europa. Parabéns aos jogadores. Tivemos momentos muito bons de organização defensiva. Objetivo conseguido, pensar agora no campeonato, que é o principal objetivo da equipa.

Guardiola chateado com o tipo de jogo do FC Porto: Também ficaria se não conseguisse ganhar com a equipa que tem e o orçamento que tem.

FC Porto há quatro jogos sem sofrer na Liga dos Campeões: Não há qualquer tipo de vaidosismo naquilo que vou dizer, mas não podemos esquecer que, nestes quatro anos comigo, temos três passagens aos oitavos-de-final, e não são épocas douradas. São épocas difíceis e muito limitados no mercado. É preciso ser criativo e inteligente em todos os departamentos para continuarmos a chegar aqui. Há que dar mérito aos jogadores, que o têm conseguido no meio de tantas dificuldades.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório