O Red Bull Salzburgo venceu esta terça-feira o Lokomotiv Moscovo, na Rússia, por 3-1. Nesta 5.ª jornada da fase de grupos, o triunfo dos austríacos baralha mais as contas do Grupo A, que tem também o Atlético de Madrid e o Bayern Munique, que já assegurou a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
O Salzburgo começou melhor e antes da meia hora já vencia por 1-0. O inevitável Berisha adiantou a equipa orientada pelo norte-americano Marsch e aos 41 minutos, o mesmo Berisha, ampliou a vantagem.
Sem grandes argumentos, o Lokomotiv apenas conseguiu reduzir de grande penalidade, aos 78 minutos. Miranchuk fez o 1-2, mas o tempo para festejar foi pouco. Aos 81, Adeyemi fez o 3-1 para o Salzburgo e selou o resultado final.
Este é o primeiro triunfo dos austríacos nesta edição da Liga dos Campeões e passam agora a somar quatro pontos, menos um que o Atlético, que hoje defronta o Bayern Munique. Na 6.ª e derradeira jornada do Grupo A, o Salzburgo vai lutar pela passagem aos oitavos precisamente frente à equipa de João Félix.
No mesmo grupo, o Bayern é líder e já tem o apuramento garantido, enquanto o Lokomotiv, com apenas três pontos, mantém-se na última posição.