Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

Ameaçam de morte a jogadora que se negou a homenagear Maradona

Paula Dapena não considera válido "homenagear um agressor. Isto é algo que os meus ideais feministas não o permitem".

Ameaçam de morte a jogadora que se negou a homenagear Maradona
Notícias ao Minuto

17:08 - 30/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Espanha

A jogadora espanhola Paula Dapena, que milita no Viajes Interrías FF da segunda divisão do futebol feminino, em solo vizinho, revelou, nesta segunda-feira, que recebeu ameaças de morte após recusar-se a guardar um minuto de silêncio por Diego Armando Maradona em protesto contra a violência de género.

A jogadora da cidade galega de Sanxenxo, em Pontevedra, ficou sentada e de costas para as restantes companheiras, enquanto guardavam um minuto de silêncio em homenagem a El Pibe, que morreu na última quarta-feira, aos 60 anos.

A jovem de 24 anos referiu, nesta segunda-feira, em declarações à Radio Marca, que não se arrependia e que o faria de novo. “Quinta-feira foi o dia da eliminação da violência de género e um minuto de silêncio não foi sequer equacionado, para agora um agressor ser reconhecido. Isto é algo que os meus ideais feministas não o permitem", referiu Paula Dapena.

Recorde-se que Maradona enfrentou várias acusações de violência de género durante a sua carreira depois de ter vindo a público um vídeo em 2014, em que El Pibe surgia a discutir com a sua companheira da altura e no qual parece estar a agredi-la.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório