Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

FC Porto-Manchester City: 'Oitavos' à vista no Dragão

Fique com a antevisão da partida entre os azuis e brancos e o Manchester City, que terá início às 20h00.

FC Porto-Manchester City: 'Oitavos' à vista no Dragão
Notícias ao Minuto

07:15 - 01/12/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

O FC Porto está a um ponto de alcançar os oitavos de final da Liga dos Campeões. Esta terça-feira, os dragões vão ter pela frente, na Invicta, o Manchester City e não se avizinha um jogo fácil. 

Os citizens já carimbaram a passagem à próxima fase da liga milionária e esse pode ser um factor que beneficiará o FC Porto que, nas palavras de Sérgio Conceição, vai jogar para os três pontos. 

Guardiola pode neste jogo gerir o plantel e escusado será dizer que alguma qualidade de jogo poderá perder-se no processo. Ainda assim, a equipa do FC Porto quer continuar o bom momento que atravessa e alcançar a sua sexta vitória consecutiva. O adversário não vem ao Dragão passear, mas em Manchester os azuis e brancos já deram provas de que podem olhar o gigante inglês olhos nos olhos.

Sérgio Conceição em discurso direto

Análise do encontro frente ao City: O FC Porto terá que ter o mesmo rigor que teve em Inglaterra, terá que ter entreajuda e quando tiver a bola perceber quais são as fragilidades do adversário. Em Inglaterra o jogo ficou condicionado por más decisões de arbitragem e, ainda por cima, contra uma equipa que talvez tenha o orçamento mais caro do mundo e apetrechada de grandes individualidades, começando pelo seu treinador, torna a situação muito mais difícil. Amanhã vamos entrar para conseguir os três pontos.

Lesão de Pepe: Pepe não vai a jogo. Está lesionado

Gestão do plantel: Há jogadores que estão mais em risco do que outros devido às suas características. Há jogadores que depois do terceiro jogo numa semana ou têm uma quebra abrupta de rendimento ou sofrem uma lesão e eu tenho de estar atento a isso. Não posso perder jogadores, mas estas situações conduzem a isso. Não posso prever o que vai acontecer, mas eu já tive alguns dissabores neste tipo de situações. Agora certamente, amanhã, vamos apostar no melhor onze.

Pep Guardiola em discurso direto:

Mentalidade vencedora do FC Porto: Eles são uma das melhores equipas de Portugal, e, tal como o Olympiacos, têm de vencer todos os fins de semana. Quando tens esta mentalidade, torna-te perigoso. Esperamos, tal como esperávamos quando eles vieram cá, um jogo difícil.

Críticas de Conceição a Guardiola sobre a pressão do catalão aos árbitrosNão concordo. Ele tem a opinião dele, mas eu não concordo que tenhamos pressionado os árbitros. A história fala por si mesma. Não somos equipa para fazer isso. Admitiria se o tivesse feito. Quando algum lance acontece e não concordas com a decisão, podes falar com o árbitro auxiliar. Nós não fizemos isso em cinco anos em Espanha e Alemanha. Não concordo.

Análise ao encontro: Espero um jogo duro e físico contra os campeões portugueses em título. Eles têm um incrível espírito de equipa, lutam uns pelos outros. Será duro. É normal, sabemos como é jogar fora na Liga dos Campeões.

Últimos onzes

FC Porto: Marchesín, Manafá, Mbemba, Sarr, Zaidu, Grujic, Sérgio Oliveira, Otávio, Luis Díaz, Tecatito Corona e Taremi.

Manchester City: Ederson, Kyle Walker, Rúben Dias, John Stones, Mendy, Rodri, De Bruyne, Gundongan, Mahrez, Ferrán Torres e Gabriel Jesus.

Últimos resultados

FC Porto: V-V-V-V-V

Manchester City: V-E-D-V-V

Ausências

FC Porto: Pepe, Marcano, Mbaye

Manchester City: Nathan Aké

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório