Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"O Inter ofereceu 250 milhões. Aí vi a estima de Messi pelo Barcelona"

Laporta acredita que conseguirá convencer o argentino a continuar no Barcelona caso seja eleito presidente.

"O Inter ofereceu 250 milhões. Aí vi a estima de Messi pelo Barcelona"
Notícias ao Minuto

12:19 - 30/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Joan Laporta

Joan Laporta, homem que liderou o Barcelona entre 2003 e 2010, apresentou, esta segunda-feira, formalmente a candidatura às eleições para a presidência do clube, que terão lugar em janeiro do próximo ano.

O caso de Lionel Messi, que termina contrato no final da temporada e que pretende 'mudar de ares', foi, claro está, um dos temas abodardos, com o advogado catalão a mostrar-se confiante de que será possível fazer com que o argentino recue.

"Ele quis sair no verão. Estava muito desiludido peloa forma como foi tratado. É uma questão na qual não entro, mas insisto que ele ama o Barcelona, e estou certo de que dará uma oportunidade ao Barcelona", afirmou, citado pelo portal Goal.

"Vejo-me capaz de ter uma conversa com ele no momento certo, para o ajudar a tomar uma decisão que seja a melhor para o Barcelona e para ele. Sei que nos vai dar margem, e, apesar de ter ofertas, tudo pode acontecer", acrescentou.

Joan Laporta recordou, de resto, um episódio para ilustrar a opinião que tem de La Pulga: "Em 2006, Moratti [então presidente do Inter de Milão] oferecia 250 milhões de euros, e ele disse-me que não. Aí, vi a estima que Messi e a família têm pelo Barcelona".

"Não é uma questão de dinheiro, mas temos que estar à altura das circunstâncias e dar-lhe um tratamento quase familiar de estima e valorização profissional. Penso que haverá tempo para falar, apesar de o calendário ser o que é", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório