No dérbi da cidade de Londres, o Chelsea recebeu os spurs em Stamford Bridge e o nulo manteve-se até final. Não houve golos na casa dos blues e José Mourinho não venceu, mas continua a sorrir na liderança da Premier League.
No final do jogo, Lampard afirmou que a sua equipa tinha feito de tudo para alcançar o triunfo.
"Penso que tivemos oportunidades mais do que suficientes para ganhar o jogo, frente a um Tottenham que esteve remetido a um bloco médio/baixo, muito centrado no terreno de jogo. Tínhamos de contornar o adversário, fazer muitos cruzamentos e rematar, mas não era fácil contra uma equipa que aposta sobretudo nas saídas rápidas. Fizemos o suficiente para vencer", começou por dizer, falando mais concretamente sobre a estratégia do Tottenham.
"É a cultura de José Mourinho. Estavam a jogar fora de casa, estão no topo da classificação. Nós somos candidatos [ao título], mas eles também são. Penso que quando tens Harry Kane e Son na tua equipa, espera-se que estejas na corrida. Gareth Bale estava no banco, Dele Alli não estava aqui, têm uma grande equipa. Mas penso que os dois poderiam ter entrado de início, mas o José saberá melhor, ele não é estúpido", acrescentou.