Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"Em 12 anos nunca tinha visto tanto fogo como neste acidente"

As declarações de Alan van der Merwe, o piloto do medical-car que ajudou Romain Grosjean a sair das chamas.

"Em 12 anos nunca tinha visto tanto fogo como neste acidente"
Notícias ao Minuto

19:44 - 29/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fórmula 1

Felizmente, devido a toda a segurança que já existe na Formula 1, este foi um acidente com final feliz. Romain Grosjean, piloto da Haas, embateu com violência num rail na primeira volta do Grande Prémio do Bahrain e o seu monolugar ficou partido ao meio e incendiou-se.

As imagens são verdadeiramente arrepiantes, mas Grosjean conseguiu sair pelo próprio pé do carro com a ajuda de Alan van der Merwe, o piloto do medical-car que sem qualquer proteção extra não hesitou em auxiliar o francês no meio das chamas.

"Nunca tínhamos visto tanto fogo... Em 12 anos, nunca vi tanto fogo na sequência de um impacto daqueles", começou por dizer.

"Precisámos de uns instantes para processar tudo, tenho a certeza que foram só uns segundos, mas pareceu uma eternidade. E depois o Romain saiu pelo próprio pé do carro, algo que é incrível depois de um acidente daqueles. Sentimos um alívio quando ele saiu e percebemos que estava bem. Isto só mostra a evolução de todos os sistemas, tudo aquilo em que trabalhámos, o halo, as barreiras, os cintos de segurança... Tudo trabalhou da forma como devia. Sem uma dessas coisas, poderíamos ter tido um desfecho bem diferente", acrescentou Alan van der Merwe.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório