Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Médico de Maradona quebra silêncio: "Nunca pensei que pudesse acontecer"

Leopoldo Luque está a ser investigado pela possibilidade de homicídio involuntário na morte de Diego Armando Maradona.

Médico de Maradona quebra silêncio: "Nunca pensei que pudesse acontecer"
Notícias ao Minuto

18:46 - 29/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Maradona

O Ministério Público da cidade argentina de San Isidro, responsável pela investigação aberta à morte de Diego Armando Maradona, ordenou a realização de buscas à casa e consultório privado do médico do antigo jogador, Leopoldo Luque. Este domingo, perto da sua residência, o médico deu uma conferência de imprensa que durou cerca de 40 minutos para colocar tudo em pratos limpos.

Luque garante que "não houve erro médico" e que a morte do antigo craque de futebol não se deveu ao coágulo no cérebro. Segundo o médico argentino foi uma morte inesperada e que tudo o que poderia ter sido feito em relação ao estado de saúde de Maradona foi feito.

"Não houve erro médico. Não há bons, nem maus, nem culpados. Fez-se tudo o que podia e até mais. Eu amava o Diego. Tudo o que fiz foi para bem dele e fiz o melhor que pude. Estou orgulhoso de tudo o que fiz", começou por dizer.

"A sua morte nada teve a ver com o coágulo operado. Nunca pensei que isto fosse acontecer, não há erro médico. Um ataque de coração, infelizmente, é algo que poderia acontecer a alguém com os problemas que o Diego tinha. É o mais comum do mundo que alguém morra com uma paragem cardiorespiratória com um historial clínico assim", acrescentou.

Leopoldo Luque falou ainda de como não era fácil ser médico de Diego Maradona.

"Esta semana expulsou-se me de sua casa e insultou-me. Ele quando estava assim, tratava mal toda a gente, nem queria receber as suas filhas. Expulsou-se, mas não me fui embora. Ele precisava de ajuda", realçou.

O médico do falecido futebolista revelou ainda que sentia Maradona "triste e deprimido" nos últimos tempos, devido ao seu estado de saúde e falou também no seu problema de alcoolismo. "Devia ter ido para uma clínica de reabilitação, mas ele não quis. Fizemos o melhor que pudemos", garantiu ainda.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório