Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Hamilton não dá hipótese à concorrência e chega à 95ª vitória da carreira

Piloto britânico continua a dominar o Mundial de Formula 1.

Hamilton não dá hipótese à concorrência e chega à 95ª vitória da carreira
Notícias ao Minuto

17:14 - 29/11/20 por Ruben Valente

Desporto Fórmula 1

Quem pára Lewis Hamilton? É a questão à qual ninguém sabe responder. O heptacampeão do mundo continua a dominar por completo a época de 2020 e este domingo voltou a ter uma impressionante vitória no Grande Prémio do Bahrain.

Apesar de a prova ter terminado atrás do safety-car, após desistência de Sergio Pérez perto do final, Hamilton levava antes disso uma larga vantagem sobre Max Verstappen e Alexander Albon, pilotos que completaram o pódio num dia que a Red Bull tem razões para estar satisfeita.

Hamilton conquista assim a sua vitória número 95 da carreira e continua a alargar o seu próprio (e impressionante) recorde. Lando Norris e Carlos Sainz, os dois homens da McLaren, completaram o top5 desta corrida muito atribulada no Bahrain.

Um valente susto para começar

A primeira volta deste Grande Prémio foi verdadeiramente arrepiante, devido ao aparatoso acidente de Romain Grosjean. O piloto da Haas embateu num rail logo no início da prova e o seu monolugar incendiou-se de imediato. Grosjean escapou de uma fatalidade com ligeiras queimaduras nas mãos e nos tornozelos e a corrida esteve suspensa durante pouco mais de uma hora.

A prova recomeçou e... novamente um incidente. Lance Stroll capotou o seu Racing Point, depois de um incidente com Daniil Kvyat, e também ele abandonou a corrida. Sem ferimentos, felizmente. Neste caso, apenas foi necessária a entrada do safety-car em pista. 

Numa corrida onde a Ferrari voltou a ter enormes dificuldades (apenas Charles Leclerc pontuou), a maioria das equipas optou por duas paragens nas boxes e até final não existiram grandes surpresas até ao momento da desistência de Sergio Pérez.

O mexicano teve um problema no motor do seu carro e viu-se obrigado a desistir a três voltas do fim, o que obrigou a prova a ser terminada atrás do safety-car. Para a história fica mais um triunfo de Hamilton e um dos mais arrepiantes acidentes da história da Formula 1 que, felizmente, teve um final feliz, fruto também da segurança que hoje em dia existe na modalidade. No entanto, um momento que nos obriga a lembrar que este será sempre um desporto muito perigoso.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório