Pote voltou a abrir a tampa, bisou e embalou leão para a vitória

Leões vencem Moreirense em Alvalade e somam mais três importantes pontos. Verde e brancos lideram com 22 pontos em oito jogo, a seis do segundo classificado, o FC Porto. Sporting de Braga e Benfica ainda se podem aproximar dos comandados de Amorim em caso de vitória, mas águias estão agora a sete pontos.

Notícia

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
28/11/2020 22:28 ‧ 28/11/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

8.ª jornada

Resumo da partida: O Sporting reforçou hoje a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Moreirense por 2-1, graças a um 'bis' de Pedro Gonçalves, em encontro da oitava jornada.

Em Alvalade, um autogolo de Luís Neto, logo aos três minutos, deu vantagem aos forasteiros, mas o melhor marcador do campeonato, agora com nove tentos, selou a reviravolta, aos oito, a meias com Fábio Pacheco, e aos 75.

Na classificação, os comandados de Rúben Amorim, que só perderam dois pontos, na receção ao FC Porto (2-2), totalizam 22, contra 16 dos 'dragões', vencedores no reduto do Santa Clara por 1-0, e 15 de Sporting de Braga e Benfica, que têm menos um jogo.

Minuto a Minuto:

90+5' - Final da partida em Alvalade. O Sporting vence com dois golos de Pote na receção ao Moreirense.

90+4' - Pasinato quase volta a comprometer após cruzamento de Tiago Tomás.

90+2' - O Moreirense tenta o tudo por tudo, mas a defensiva leonina afasta o perigo da baliza de Adán.

90' - O árbitro do encontro dá 5 minutos de compensação.

85' - O Sporting vai comandando a partida e o Moreirense tenta reagir ao golo e ao erro grosseiro de Pasinato.

84' - Substituição no Sporting: Sai Pote e entra Antunes

82' - Cartão amarelo: Jefferson

Confira o segundo golo do Sporting

78' - Substituição no Sporting: Matheus Nunes e Tiago Tomás vão a jogo e saem João Mário e Sporar.

78' - Cartão amarelo: Nuno Santos

76' - Goloooo! Marca o Sporting, marca Pote. Pasinato fica muito mal na fotografia. Pedro Gonçalves rematou de fora da área e o guardião dos cónegos comprometeu e de que maneira.

75' - Cartão amarelo: Derik.

71' - Substituição no MoreirenseAndré Luis sai lesionado e entra Jefferson galego para o seu lugar.

70' - Que jogada de Pote! A bola vai à barra, faz ricochete mas não passa a linha de golo.

65' - O Sporting vai denotando falta de poder ofensivo e Amorim decidiu apostar na entrada de Jovane para tentar agitar o encontro.

61' - Substituição no Sporting: Entra Jovane Cabral para o lugar de Nuno Mendes. Nuno Santos deverá descer no relvado.

61' - Substituições no Moreirense: Saem Afonso Figueiredo, Walterson e Gonçalo Franco e entram Matheus Silva, David Tavares e Derik.

59' - Nuno Santos, com boa iniciativa, deixa a bola para Sporar, que com pouco ângulo não consegue fazer o golo.

56' - Palhinha, de primeira, remata sem problemas para Pasinato.

55' - O jogo está muito morno. O Sporting vai mantendo o controlo do encontro, mas sente francas dificuldades no terço atacante.

50' - Feddal remata de cabeça, mas fraco. Pasinato defende a dois tempos.

48' - O segundo tempo começou morno, com o Sporting algo perdido em campo para montar os seus ataques.

46' - Recomeça a partida no estádio de Alvalade. Sai a jogar o Moreirense para o segundo tempo.

45+1' - Intervalo em Alvalade.

45' - Vitor Ferreira dá um minuto de compensação.

45' - Feddal cometeu dois erros que iam resultando em golo para o Moreirense

43' - O jogo tem sido mais dividido, mais físico e com o Moreirense a querer mostrar-se mais atrevido.

40' - O Sporting vai mantendo o domínio do encontro, mas não está a encontrar o caminho para o golo. O Moreirense vai tentando espreitar o erro do adversário para tentar chegar novamente ao golo.

35' - O jogo em Alvalade está mexido, mas com o Sporting a ter mais posse e domínio.

30' - Nuno Santos remata para defesa fácil de Pasinato.

28' - Nuno Santos remata contra D'Alberto. Os verde e brancos carregam no ataque.

22' - Que perdida. Sporar atira à barra e a bola quase passa a linha. Rosic quase marca na própria baliza.

20' - O Sporting continua em busca do 2-1, mas o Moreirense está a explorar algum espaço na defensiva contrária para tentar chegar à baliza de Adán.

Confira o golo do 1-1 para o Sporting

Confira o lance do golo do Moreirense

14' - Depois de um início a perder, contra a corrente do jogo, o Sporting respondeu com um golo de Pote e está agora melhor na partida. Os leões estão em busca do segundo da partida.

8' - Golooo!! Pedro Gonçalves, recuperado de lesão, volta a jogar e faz o tento da igualdade dos verde e brancos. 

7' - O Sporting tenta responder ao golo do Moreirense, mas a equipa visitante também está bem na partida e vai tentando guardar o resultado.

3' - Goloooo! Marca o Moreirense por ... Luís Neto. Autogolo do central verde e branco.

1' - Sporting lança longo mas Pasinato antecipa-se a Porro

1' - Começa a partida no estádio de Alvalade. Sai a jogar o Sporting.

0' - As duas equipas já fizeram os habituais exercícios de aquecimento e preparam-se para regressar ao terreno de jogo.

Onzes

Sporting: AdánPorro, Neto, CoatesFeddal e Nuno Mendes; Palhinha, João Mário e Pote; Nuno Santos e Sporar.

MoreirensePasinato; D' Alberto, Rosic, Pacheco, Pires, André Luís, Steven Vitória, Afonso Figueiredo, Alex Soares, Walterson e Franco.

Antevisão: Depois de ter regressado á competição, após paragem para compromissos internacionais, frente ao Sacavenense, o Sporting regressa este sábado às lides da I Liga.

Com a liderança assegurada por mais uma semana, mas com os comandados de Rúben Amorim a viver bom momento de forma, a perspetiva é de um leão a mandar com um Moreirense em busca do erro do adversário para o ferir.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, em direto, todas as incidências deste encontro. 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Di María "agradecido" a Lisboa e a Portugal no adeus ao Benfica

Benfica

Di María "agradecido" a Lisboa e a Portugal no adeus ao Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

"Ato de classe". Gestos de Alonso e Hülkenberg marcaram GP da Áustria

Fórmula 1

"Ato de classe". Gestos de Alonso e Hülkenberg marcaram GP da Áustria

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas