Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Enfermeira de Maradona revela que foi obrigada a falsear relatório

Assegurou nas investigações que não entrou no quarto, como a obrigaram a escrever.

Enfermeira de Maradona revela que foi obrigada a falsear relatório
Notícias ao Minuto

12:49 - 28/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Maradona

Diego Armando Maradona morreu na passada quarta-feira, vítima de uma paragem cardiorespiratória. El Pibe tinha dois enfermeiros a cuidar de si de forma permanente e a que estava encarregue de o assistir perto da hora da sua morte contou o que se passou às autoridades que investigam o caso.

A enfermeira, Dahiana Gisela, declarou que ouviu o astro argentino mover-se no seu quarto nas primeiras horas da manhã, mas que não chegou a entrar. Ainda assim foi obrigada a deixar escrito que tinha tentado atender o seu paciente.

Antes disso, o outro enfermeiro deu conta de que às 6h30 tinha estado com Maradona e que este se encontrava bem, a dormir e que respirava normalmente.

De acordo com o jornal argentino Clarín, já na segunda declaração realizada diante das autoridades que investigam a morte de Maradona, a enfermeira assegurou que não entrou no quarto para "o deixar dormir". Além disso, relatou que a empresa Medidom a obrigou a escrever que ela tinha atendido Maradona durante a manhã, quando na verdade o deixou descansar.

Às 11h55, pelo motivo da chegada da psiquiatra e do psicólogo, a enfermeira "tentou bater à porta do quarto e o paciente não respondeu". Passados 25 minutos constatou que "o paciente não tinha pulso e realizou-se de imediato as tentativas de reanimação.

Depoimentos que contrastam com as declarações do advogado do antigo futebolista argentino, Matías Morla, que referiu que Maradona esteve 12 horas sem cuidados médicos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório