Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Hulk precisará de algum tempo para se readaptar ao ritmo europeu"

Avançado brasileiro está em final de ciclo no Shanghai SIPG e o regresso ao FC Porto tem sido apontado como um possível destino.

"Hulk precisará de algum tempo para se readaptar ao ritmo europeu"
Notícias ao Minuto

08:00 - 28/11/20 por Francisco Amaral Santos

Desporto Exclusivo

O nome de Hulk tem sido associado ao FC Porto nos últimos dias. O avançado brasileiro de 34 anos está em final de contrato com os chineses do Shanghai SIPG e tem sido notícia por um possível regresso ao Dragão. A ideia deixa os adeptos azuis e brancos bastante entusiasmados e quem acompanha bem de perto a carreira de Hulk não tem dúvidas em afirmar que o internacional brasileiro reúne totais capacidades para voltar a ser dono de um lugar na equipa titular do FC Porto. 

Essa é a garantia dada por Leonardo Hartung, jornalista brasileiro que acompanha ao pormenor o futebol chinês, em declarações ao Desporto ao Minuto.

"Creio que levará algum tempo para que o Hulk seja titular no FC Porto, mas ele tem futebol e só precisa de encontrar a confiança e voltar a uma boa fase. No máximo, ele precisará de algum tempo para se readaptar ao ritmo europeu, porque afinal de contas está na China desde 2016", começa por dizer Leonardo Hartung

Questionado sobre as mudanças que os adeptos possam identificar em Hulk, tendo em conta a primeira passagem pelo FC Porto, o jornalista brasileiro alerta para a questão do posicionamento.

"O Hulk está menos preso ao lado direito para ser mais um segundo avançado, auxiliando bastante na criação e na conclusão das jogadas. É possível também que vejamos um Hulk mais próximo dos avançados Marega e Taremi no FC Porto, ao invés daquele Hulk aberto pela direita à espera daqueles seus remates explosivos", defende Leonardo Hartung.

Fim de ciclo no Shanghai SIPG 

Hulk e Shanghai SIPG estão em pleno divórcio anunciado e no último jogo o craque brasileiro até contestou publicamente uma decisão do treinador português Vítor Pereira. Na derrota do Shanghai SIPG diante do Yokohama M. (0-1), em jogo disputado na quarta-feira e referente à 4.ª jornada da Liga dos Campeões Asiática, Hulk foi substituído aos 68 minutos e entrou numa acesa troca de palavras com Vítor Pereira. Pelo meio disse "acabou" e seguiu diretamente para o balneário, recusando-se a sentar no banco de suplentes

Leonardo Hartung explica que este foi mais um episódio numa temporada particularmente negativa para Hulk no futebol chinês. 

"A questão é que Hulk não está a ter um bom rendimento, a sua performance caiu desde a última época e ele tem tido mais más exibições do que boas. Se é o aproximar de um final de ciclo? Sim. O próprio Hulk já disse que não vai continuar na próxima época", remata o jornalista brasileiro especialista em futebol chinês.

Depois de ter vestido a camisola do FC Porto entre 2008 e 2012, Hulk poderá estar prestes a assinar uma nova passagem pelo Dragão. Para trás ficam quatro épocas no Zenit e cinco anos na China. O futuro do internacional canarinho será revelado num futuro próximo. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório