Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

"Maradona deixou-se morrer, física e mentalmente"

Stefano Ceci partilhou a vida com Maradona durante 20 anos e lembra que antigo craque argentino estava quase sempre sozinho.

"Maradona deixou-se morrer, física e mentalmente"
Notícias ao Minuto

14:40 - 27/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Stefano Ceci

A partida de Diego Armando Maradona continua a chocar o mundo do futebol. Com apenas 60 anos, mas múltiplos problemas de saúde, poucos eram os que podiam adivinhar a sua morte tão precoce.

Porém, esta sexta-feira, Stefano Ceci, que partilhou 20 anos de vida com El Pibe, lembra a personalidade difícil e frágil do craque argentino, dizendo que este estava em declínio 'programado' já há algum tempo.

"Há uma investigação a correr sobre a morte de Diego e as pessoas agora apontam o que poderia ter sido feito, mas esse é um conceito que deve ser estendido para toda a sua vida. Diego estava sempre sozinho: as pessoas só pensavam em Maradona. Diego deixou de ser Diego aos 17 anos. Era muito difícil de lidar com ele como pessoa, porque era frágil, cheio de inseguranças, humilde e bem-humorado. Tenho 20 anos de memórias maravilhosas com ele", começou por contar o técnico.

"Recentemente ele estava a deixar-se morrer, física e mentalmente. Acho que ele estava cansado e deixou-se morrer, não queria mais viver. O caos familiar que cercou Diego fez com que ele nunca tivesse paz de verdade. Mesmo agora que ele está morto, eles ainda arrancam os cabelos uns dos outros", continuou.

“Pelo menos agora ele pode estar com aqueles que mais amava, a sua mãe e o seu pai. Agora Diego está em paz", sentenciou Ceci.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório