Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Pinto da Costa sentiu-se mal no decorrer do funeral de Reinaldo Teles

Cerimónias fúnebres do ex-administrador da SAD do FC Porto decorreram nesta sexta-feira.

Pinto da Costa sentiu-se mal no decorrer do funeral de Reinaldo Teles
Notícias ao Minuto

12:49 - 27/11/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Desporto FC Porto

O cortejo fúnebre de Reinaldo Teles, ex-administrador da SAD azul e branca que morreu, na passada quarta-feira, devido a complicações causadas pela Covid-19, conheceu um momento de alta tensão no decorrer da cerimónia.

O presidente do FC Porto Pinto da Costa sentiu-se mal, tendo inclusive de receber assistência médica no local. O líder de 82 anos começou a sentir-se mal quando os restos mortais de Reinaldo Teles deram a volta ao Estádio do Dragão.

Terminada a missa, o cortejo fúnebre seguiu para o cemitério do Prado do Repouso, mas antes passou pelo Estádio do Dragão.

Pinto da Costa, juntamente com Sérgio Conceição e Pepe, treinador e capitão da equipa de futebol, e vários membros da administração do emblema portista, receberam o carro fúnebre e, com a família de Reinaldo Teles, fizeram um minuto de silêncio bastante emocionado, junto aos estandartes com a bandeira a meia haste.

O treinador do FC Porto colocou uma coroa de flores em cima da urna de Reinaldo Teles e Pinto da Costa dirigiu algumas palavras de conforto aos familiares do antigo dirigente, mas sentiu uma indisposição e foi obrigado a abandonar mais cedo a homenagem.

O presidente foi rapidamente auxiliado a entrar no carro e encaminhado para o interior do estádio. Já no interior das instalações, saiu da viatura pelo próprio pé.

Fontes do clube explicaram à agência Lusa que Pinto da Costa teve uma ligeira indisposição, mas já está recuperado e apto para a viagem para os Açores, onde o FC Porto vai defrontar no sábado o Santa Clara, em partida da oitava jornada da I Liga.

Com dezenas de pessoas a seguirem a pé atrás do carro fúnebre, o cortejo passou em frente ao Museu do FC Porto, local onde foi prestada uma homenagem pelos adeptos, com cânticos e tochas. No final, e ainda com a presença de Sérgio Conceição e Pepe, cantou-se o hino do clube.

O técnico seguiu depois para o auditório do Estádio do Dragão, local onde fez a conferência de imprensa de antevisão da partida com os açorianos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório