Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Santa Clara? Não temos espaço para perder mais pontos"

Equipa portista venceu a meio da semana o Marseille para a Champions e viaja este sábado até aos Açores, numa partida que tem início marcado para as 18h00.

"Santa Clara? Não temos espaço para perder mais pontos"
Notícias ao Minuto

13:06 - 27/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, fez esta sexta-feira a antevisão da partida de amanhã, frente ao Santa Clara, jogo que marca o regresso dos azuis e brancos ao campeonato depois da paragem para seleções.

Numa conferência de imprensa 'carregada' pela morte de Reinaldo Teles, antigo dirigente do FC Porto, o técnico lembrou que o calendário desportivo está a dar pouca margem para trabalhar, mas deixou claro que só pensa na conquista dos três pontos.

Fique com o essencial da conferência de imprensa de Sérgio Conceição.

Três jogos numa semana, três competições: Mesmo se fossem três jogos de competições internas, cada jogo tem a sua história, vida e estratégia. Obviamente que temos uma base, não há dúvida, mas todos os jogos são diferentes. Não nos podemos esquecer que chegámos ontem de madrugada. Se calhar é preciso que as pessoas pensem um bocadinho nisto e no risco dos jogadores se lesionarem. É bom estar na Europa, claro que sim, mas temos de olhar para um contexto mais abrangente... tudo isso acho que já foi falado e é importante alguma proteção. Os jogadores nem sequer descansaram no final da última época. Se não ganhar o próximo jogo, com menos de 72h, o Sérgio não percebe nada disto.

Sporting com seis pontos de vantagem e sem competições europeias: Nestes anos que aqui estamos é inédito. Não me tira o sono mas é a realidade [que estamos em quarto]. Temos de olhar para a realidade e ver o que podemos fazer para estar onde queremos estar. Estamos muito focados no próximo jogo.

Santa Clara também na Taça da Liga: Queremos muito ganhar três pontos em mais um jogo do campeonato. Queremos ficar o mais próximo de quem está a nossa frente, não pensamos na Taça da Liga. Pensamos em fazer um jogo competente que nos permita ganhar.

Pinto da Costa: É normal que não se tenha sentido tão bem num determinado momento. Era uma pessoa que conhecia há muitos anos e tiveram um percurso juntos. Penso que está tudo bem com o presidente.

Jogo e paragem: Temos de olhar para o jogo como uma final. Não temos espaço para perder mais pontos e correr o risco de nos distanciarmos do lugar que nos pertence e onde queremos estar.

Momento desportivo 'casado' com as emoções fora de campo: As emoções estão sempre ligadas à nossa vida. Existem jogadores que conheciam o Reinaldo Teles, outros nem tanto. Penso que o ambiente que existe é percetível para todos sobre a grandeza da pessoa. A nossa equipa técnica, não só numa situação destas, tentamos motivar os jogadores e acho que isso é bem visível nas nossas equipas. Tem que ver, claro, com esse estado emocional e como o trabalhamos no futebol. 

Reinaldo Teles - mensagem: É um momento forte para nós portistas. Já disse o meu sentimento sobre a pessoa e penso que esse sentimento é comum a muitas pessoas, mesmo fora do FC Porto. 

AntevisãoApós uma vitória europeia a meio da semana, frente ao Marseille de André Villas-Boas, o FC Porto volta a competir no campeonato este fim de semana.

Os azuis e brancos têm uma complicada deslocação ao reduto do Santa Clara, isto num momento em que tentam recuperar os pontos perdidos para o líder Sporting.

Com algumas baixas na sua equipa, com vários jogadores sobrecarregados em termos de jogos, o regresso de Pepe às possíveis escolhas do treinador azul e branco deverá ser abordado.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe a conferência do técnico dos dragões em direto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório