Meteorologia

  • 16 JANEIRO 2021
Tempo
MIN 4º MÁX 14º

Edição

"Santa Clara? Não temos espaço para perder mais pontos"

Equipa portista venceu a meio da semana o Marseille para a Champions e viaja este sábado até aos Açores, numa partida que tem início marcado para as 18h00.

"Santa Clara? Não temos espaço para perder mais pontos"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, fez esta sexta-feira a antevisão da partida de amanhã, frente ao Santa Clara, jogo que marca o regresso dos azuis e brancos ao campeonato depois da paragem para seleções.

Numa conferência de imprensa 'carregada' pela morte de Reinaldo Teles, antigo dirigente do FC Porto, o técnico lembrou que o calendário desportivo está a dar pouca margem para trabalhar, mas deixou claro que só pensa na conquista dos três pontos.

Fique com o essencial da conferência de imprensa de Sérgio Conceição.

Três jogos numa semana, três competições: Mesmo se fossem três jogos de competições internas, cada jogo tem a sua história, vida e estratégia. Obviamente que temos uma base, não há dúvida, mas todos os jogos são diferentes. Não nos podemos esquecer que chegámos ontem de madrugada. Se calhar é preciso que as pessoas pensem um bocadinho nisto e no risco dos jogadores se lesionarem. É bom estar na Europa, claro que sim, mas temos de olhar para um contexto mais abrangente... tudo isso acho que já foi falado e é importante alguma proteção. Os jogadores nem sequer descansaram no final da última época. Se não ganhar o próximo jogo, com menos de 72h, o Sérgio não percebe nada disto.

Sporting com seis pontos de vantagem e sem competições europeias: Nestes anos que aqui estamos é inédito. Não me tira o sono mas é a realidade [que estamos em quarto]. Temos de olhar para a realidade e ver o que podemos fazer para estar onde queremos estar. Estamos muito focados no próximo jogo.

Santa Clara também na Taça da Liga: Queremos muito ganhar três pontos em mais um jogo do campeonato. Queremos ficar o mais próximo de quem está a nossa frente, não pensamos na Taça da Liga. Pensamos em fazer um jogo competente que nos permita ganhar.

Pinto da Costa: É normal que não se tenha sentido tão bem num determinado momento. Era uma pessoa que conhecia há muitos anos e tiveram um percurso juntos. Penso que está tudo bem com o presidente.

Jogo e paragem: Temos de olhar para o jogo como uma final. Não temos espaço para perder mais pontos e correr o risco de nos distanciarmos do lugar que nos pertence e onde queremos estar.

Momento desportivo 'casado' com as emoções fora de campo: As emoções estão sempre ligadas à nossa vida. Existem jogadores que conheciam o Reinaldo Teles, outros nem tanto. Penso que o ambiente que existe é percetível para todos sobre a grandeza da pessoa. A nossa equipa técnica, não só numa situação destas, tentamos motivar os jogadores e acho que isso é bem visível nas nossas equipas. Tem que ver, claro, com esse estado emocional e como o trabalhamos no futebol. 

Reinaldo Teles - mensagem: É um momento forte para nós portistas. Já disse o meu sentimento sobre a pessoa e penso que esse sentimento é comum a muitas pessoas, mesmo fora do FC Porto. 

AntevisãoApós uma vitória europeia a meio da semana, frente ao Marseille de André Villas-Boas, o FC Porto volta a competir no campeonato este fim de semana.

Os azuis e brancos têm uma complicada deslocação ao reduto do Santa Clara, isto num momento em que tentam recuperar os pontos perdidos para o líder Sporting.

Com algumas baixas na sua equipa, com vários jogadores sobrecarregados em termos de jogos, o regresso de Pepe às possíveis escolhas do treinador azul e branco deverá ser abordado.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe a conferência do técnico dos dragões em direto.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório