Rangers e Benfica voltam a defrontar-se, esta quinta-feira, em jogo da 4.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. Depois do empate verificado na Luz, é a vez das duas equipas medirem forças na Escócia, ainda que as águias estejam significativamente desfalcadas.
Na antevisão da partida, Jorge Jesus assumiu dificuldades em preparar o jogo, face aos nove jogadores indisponíveis, mas garantiu empenho total para tentar sair da casa do Rangers com os três pontos.
Por seu turno, Gerrard desvalorizou as ausências do Benfica e sublinhou que será sempre "um desafio enorme" derrotar as águias.
O pontapé de saída está agendado para as 20 horas.
Steven Gerrard em discurso direto
Ausentes do Benfica: "Precisamos de aproveitar e usar a experiência do último jogo com o Benfica para estes 90 minutos. Não importa o '11' que vamos defrontar, sabemos que será um desafio enorme."
Confiança: "Ganhar jogos dá confiança e crença ao grupo. Mostrámos em muitos momentos do último jogo que podemos discutir e competir com o Benfica. Temos muito respeito pela qualidade do Benfica e é um jogo que encaramos com entusiasmo."
Morelos: "O Alfredo [Morelos] está bem, não queremos jogadores a rirem e felizes quando são substituídos. Está bem e preparado para jogar outra vez amanhã [quinta-feira]. É minha função gerir os jogadores, quando entender que é o momento."
Jorge Jesus em discurso direto
Vantagem do Benfica em jogar sem adeptos?: "Não há vantagem nenhum, para qualquer equipa. O futebol sem adeptos... Sem adeptos a qualidade do jogo piorou. Porque se são os mesmo treinadores e jogadores? O ambiente obriga a uma intensidade e paixão muito grande. Não é a mesma coisa não ter adeptos. É como ser artista de teatro e o cenário atrás de ti não tem nada. O espetáculo não é a mesma coisa. O teu entusiasmo não é o mesmo. O futebol sem adeptos não tem sumo."
Steven Gerrard na Liga Europa: "Estou mais identificado com o treinador do Rangers porque estou no Benfica. No tempo que estive fora não tanto. É uma lenda do Liverpool. Foi um grande médio e criou uma ideia de jogo no Rangers que não é fácil de travar ofensivamente. Acho que está a fazer uma recuperação do clube. É uma equipa que está a crescer há três anos com ele. Está a demonstrar que vai ser um bom treinador."
Chamadas de Camará e Araújo - o que acrescentam: "Esta semana chamei sete ou oito jogadores da equipa B, alguns da equipa B, alguns juniores. Hoje, o Ronaldo não foi a primeira vez que o chamei, o Tomás foi. Precisava de treinar a estratégia para o jogo. O Bernardo, o João e o Gonçalo Ramos vão estar convocados para o jogo e vão para a Escócia."
Últimos resultados
Rangers: VVEVV
Benfica: VDEDV
Últimos onzes
Rangers: McGregor; Tarvenier, Goldson, Balogum, Barisic; Jack, Aribo, Arfield; Roofe, Kent e Morelos.
Benfica: Odysseas; Gilberto, Jardel, Ferro, João Ferreira; Samaris, Pizzi, Chiquinho, Cervi; Gonçalo Ramos e Ferreyra.
Ausentes
Rangers: Edmundson e Jones (castigados), Katic e Zungu (lesão).
Benfica: Taarabt, Weigl e Darwin (COVID-19), Pedrinho, André Almeida, Nuno Tavares, Todibo (lesão), Otamendi (castigado) e Samaris (não inscrito).