Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Ausência de adeptos em Glasgow? O futebol sem adeptos não tem sumo"

Técnico das águias falará aos jornalistas a partir das 14h. Águias partem ainda esta tarde para a Escócia onde jogam amanhã frente è equipa de Glasgow.

"Ausência de adeptos em Glasgow?  O futebol sem adeptos não tem sumo"
Notícias ao Minuto

14:34 - 25/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

Jorge Jesus, técnico do Benfica, acompanhado de Jardel, fizeram esta quarta-feira a antevisão da partida frente ao Rangers, jogo a contar para a Liga Europa que se realiza esta quinta-feira.

Antevendo uma partida difícil para os encarnados, tanto treinador como jogador mostraram-se confiantes na possibilidade de uma vitória na Escócia.

Falando sobre as muitas ausências, o técnico disse que está focado em encontrar soluções, mas lamentou uma outra... a do público nas bancadas.

Confira o essencial da conferência de imprensa.

Jorge Jesus: 

Vantagem do Benfica em jogar sem adeptos?: Não há vantagem nenhum, para qualquer equipa. O futebol sem adeptos... Sem adeptos a qualidade do jogo piorou. Porque se são os mesmo treinadores e jogadores? O ambiente obriga a uma intensidade e paixão muito grande. Não é a mesma coisa não ter adeptos. É como ser artista de teatro e o cenário atrás de ti não tem nada. O espetáculo não é a mesma coisa. O teu entusiasmo não é o mesmo. O futebol sem adeptos não tem sumo.

Steven Gerrard na Liga Europa: Estou mais identificado com o treinador do Rangers porque estou no Benfica. No tempo que estive fora não tanto. É uma lenda do Liverpool. Foi um grande médio e criou uma ideia de jogo no Rangers que não é fácil de travar ofensivamente. Acho que está a fazer uma recuperação do clube. É uma equipa que está a crescer há três anos com ele. Está a demonstrar que vai ser um bom treinador.

Chamadas de Camará e Araújo - o que acrescentam: Esta semana chamei sete ou oito jogadores da equipa B, alguns da equipa B, alguns juniores. Hoje, o Ronaldo não foi a primeira vez que o chamei, o Tomás foi. Precisava de treinar a estratégia para o jogo. O Bernardo, o João e o Gonçalo Ramos vão estar convocados para o jogo e vão para a Escócia.

Adiamento de jogo em face a mais casos CovidÉ uma realidade mundial, num países mais que outros. Temos que estar preparados para isto. É um problema que nos afeta do ponto de vista social, mas às equipas também as afeta. Numa equipa podemos ter várias situações destas... tivemos 3, mas há equipas que no Brasil têm 16 ou 17 jogadores. O treinador tem de dar solução, No Flamengo teve de jogar a equipa da base. Jogam os que houver. Se podemos fazer o adiamento do jogo? Podemos, se for permitido e acharmos que é o melhor. 

Dúvidas para o jogo: Trabalhámos a semana toda a pensar neste jogo. Tirei as dúvidas que tinha hoje de manhã. Os jogadores que vão ser lançados no jogo não tenho dúvidas, sabendo que não tenho tantas soluções. Temos oito jogadores de fora, é quase uma equipa inteira. As opções são menos e é muito mais fácil trabalhar e para o treinador. Eu queria é ter muita dificuldade em escolher o onze. Assim, praticamente não tenho dúvida alguma.

Um ano da conquista da Libertadores: O Benfica é uma equipa que é favorita em todas as competições onde está, mas pode é não ter poder para chegar lá. Penso que o Benfica está a criar uma equipa para que a possibilidade de vencer na Europa possa ser um facto. Vencer internamente é uma coisa, outra é ir até à final da Champions. Se é possível? É, demora é mais tempo. Acreditamos que temos todas as capacidades para vencer na Europa. Estou no Benfica neste momento. No futebol o treinador muda com muita facilidade. Agora estou num projeto... Fez um ano que venci a Libertadores, faz parte do currículo, não mais que isso. Estou num projeto que estou tão ou mais interessado em conquistar títulos como no Brasil. 

Benfica pressionado: Os resultados são mais nos últimos dois jogos, porque não ganhou, tendo um da Taça de Portugal pelo meio. Quanto ao jogo da Taça, foi um jogo que o Benfica jogou o quanto basta, frente a uma equipa muito organizada. A responsabilidade era passar a eliminatória. Não jogámos bem, mas também não jogámos assim tão mal.

Lucas VeríssimoO Benfica está interessado e espera poder concretizar a aquisição do Lucas. Mais do que isso não sei. São coisas do presidente. Agora, que ele é jogador nível, não tenho dúvidas.

William Carvalho: Não vou responder a essa pergunta. O Weigl é jogador do Benfica, o William é do Betis. Não fujo a nenhuma pergunta do âmbito desportivo. William é um grande jogador, mas uma coisa não tem que ver com a outra. Não sou eu que posso responder, quem tem de responder é a CMTV. 

Gabriel - jogador mais utilizado a 6. Arão do Benfica?: Tem características para ser um médio defensivo de muita qualidade. É um jogador rápido quando defensivamente a equipa precisa de velocidade posicional e de se reorganizar. É muito agressivo sobre o portador da bola. Tem condições para ser primeiro médio, mais do que segundo. Mais um seis que um oito. Teve nos primeiros jogos muito bem, depois quando modificámos a equipa, dando rotatividade, foi aí que comecei a mudar entre ele e o Weigl. Foi por esse motivo, por termos muita carga. O comportamento e rendimento dele satisfizeram-me sempre. Aquela posição, para quem sabe como trabalho, é das posições que mais exijo do nível tático. Tem as características para ser um bom médio.

Rangers: O Rangers é uma equipa subejamente conhecida, pelo Benfica e pelo futebol português. Jogaram contra o Braga e o FC Porto. Já demonstrou todos os seus créditos. O treinador e jogadores são os mesmos. Há três anos que trabalham sobre uma ideia de jogo agressiva. São uma equipa que não é fácil parar. Em casa já fizeram 30 golos no campeonato. Face à nossa organização e ao que conhecemos do Rangers estamos preparados para o jogo. Estamos preparados para ser ofensiva e defensivamente forte. Esse problema será também responsabilidade do Rangers. Temos a certeza que vamos fazer um jogo equilibrado, mas que também vamos ser apertados. O Rangers joga de uma forma ofensiva com os jogadores em cima da bola.

Jardel:

Três jogadores com Covid. Quais as sensações: Como já disse antes, não nos afeta só a nós, mas a todo o mundo. Quero deixar uma palavra ao Benfica que nos tem dado toda a segurança para que funcionários e jogadores não contraiam a doença. Queríamos todos para este jogo, mas a nossa equipa é forte e tenho certeza que quem entrar dará conta do recado.

Rangers a marcar muito e sofrer pouco em casa: Eles jogam juntos há muito tempo, o que facilita para eles. O míster já nos passou a nossa missão para anularmos os pontos fortes deles e fazer os nossos golos, que é o importante. Estamos bem preparados e completamente focados neste encontro.

Linha da frente do Rangers: É verdade que têm jogadores rápidos na frente, mas não podemos só focar-nos nisso. São uma equipa de qualidade. Preparámo-nos bem esta semana. As nossas ideias coletivas estão bem definidas e queremos fazer um grande jogo. 

Benfica - preparação: A nossa mentalidade vai ser a mesma de sempre, tentando entrar muito forte. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas estamos preparados. 

Antevisão: Depois de três resultados negativos interrompidos com uma vitória na Taça de Portugal, o Benfica regressa esta quinta-feira às competições europeias para defrontar o Glasgow Rangers.

Com uma vitória a ser o resultado pretendido pelos encarnados, Jorge Jesus terá de fazer alguma gestão do seu plantel, isto porque nas últimas horas, para lá dos lesionados, o Benfica contabilizou três jogadores infetados com Covid-19.

Num encontro que poderá ser 'decisivo' para os dois conjuntos, Steven Gerrard avisou que o seu conjunto estará preparado para responder ao jogo da Luz.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe todas as declarações do técnico da Luz.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório