Meteorologia

  • 01 MARçO 2021
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 19º

Edição

Benfica joga Champions feminina a 9 e 16 de dezembro e final da Taça a 12

O Benfica defronta o Chelsea em 09 e 16 de dezembro, nos 16 avos de final da Liga dos Campeões feminina de futebol, e, no dia 12, defronta o Sporting de Braga na final da Taça de Portugal.

Benfica joga Champions feminina a 9 e 16 de dezembro e final da Taça a 12

Segundo anunciou hoje o clube encarnado no seu site oficial, os jogos da Champions realizam-se às 15:00 de 09 de dezembro, no Benfica Campus, no Seixal, e às 19:00 de 16, no Estádio Kingsmeadow, em Londres.

Pelo meio, as encarnadas defrontam o Sporting de Braga na final da edição 2019/20 da Taça de Portugal, no Estádio Municipal de Aveiro, às 19:00 do dia 12 dezembro, um sábado, um dia antes da data inicialmente prevista.

O Benfica, estreante na 'Champions' feminina, ficou a conhecer hoje, num sorteio realizado em Nyon, na Suíça, o seu adversário nos 16 avos de final, que será sétimo do ranking de clubes.

Em 2018/19, na sua última participação, o Chelsea chegou às meias-finais da competição, sendo eliminado pelas francesas do Lyon, por 3-2, no conjunto das duas mãos.

A equipa londrina, treinada por Emma Hayes, conta com várias internacionais, como as inglesas Carly Telford, Millie Bright, Drew Spence e Fran Kirby, a escocesa Erin Cuthbert, a sul-coreana Ji So-yun e ainda a dinamarquesa Pernille Harder, eleita melhor jogadora da UEFA em 2018 e 2020.

A avançada, de 28 anos, protagonizou em setembro a transferência mais cara no futebol feminino, com o Chelsea a pagar 350.000 euros ao Wolfsburgo, clube de Harder nas últimas quatro épocas.

O Benfica foi indicado para a estreia na competição pela Federação Portuguesa de Futebol, depois de uma época 2019/20 cancelada devido à pandemia da covid-19, na qual liderava o campeonato, em igualdade com o Sporting, mas vantagem no confronto direto.

Nos primeiros jogos, face à obrigatoriedade de entrar ainda na fase inicial, as águias derrotaram na primeira ronda as gregas do PAOK, por 3-1, e na segunda as belgas do Anderlecht, por 2-1, disputando fora ambos os jogos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório