Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Rodrigo Pinho salva Marítimo do 'escândalo' na Taça de Portugal

Insulares precisaram de ir a prolongamento para conseguir eliminar o Penafiel.

Rodrigo Pinho salva Marítimo do 'escândalo' na Taça de Portugal
Notícias ao Minuto

16:38 - 23/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Taça de Portugal

O Marítimo carimbou, esta segunda-feira, o passaporte para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, ao derrotar o Penafiel, por 3-2, no estádio dos Barreiros, numa partida em que teve de recorrer ao prolongamento para evitar o 'escândalo'.

Os visitantes 'gelaram' o recinto insular logo aos 17 minutos, quando Bruno César cobrou, com sucesso, uma grande penalidade, mas os insulares responderam na 'mesma moeda' apenas 14 minutos depois, por intermédio de Rodrigo Pinho.

Uma história que se repetiu na segunda parte. Aos 57 minutos, Simãozinho, no seguimento de uma bela jogada, colocou os nortenhos em vantagem, e, aos 79, Rodrinho Pinho, novamente da marca dos 11 metros, voltou a marcar.

Sem qualquer alteração no marcador até ao final do tempo regulamentar, foi necessário recorrer ao prolongamento, quando o avançado brasileiro fez, uma vez mais, 'estragos' e selou o resultado final no Funchal.

O Marítimo junta-se, assim, a Gil Vicente, Amora, União de Leiria, Leixões, Famalicão, Académico de Viseu, FC Porto, Cova da Piedade, Vitória SC, Sporting de Braga, Benfica, Tondela, Anadia, Olímpico Montijo, Fafe, Espinho, Fontinhas, Torreense, Rio Ave, Moreirense, Santa Clara, Paços de Ferreira, Boavista e Salgueiros na próxima fase da prova-rainha.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório