Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Jesus obrigado a mexer novamente no setor mais complicado do Benfica

Castigo de Nicolás Otamendi abre uma vaga no onze que deverá ser preenchida por Jardel.

Jesus obrigado a mexer novamente no setor mais complicado do Benfica

Ao 13.º jogo da temporada, Jorge Jesus vai ser forçado a mexer novamente na linha defensiva. Nicolás Otamendi foi expulso no último jogo da Liga Europa, diante do Rangers (3-3), e não vai poder defrontar, precisamente, os escoceses no duelo que as águias vão travar na Escócia já na quinta-feira. Assim sendo, abre-se uma vaga no onze, e Jardel deverá ser o escolhido para ocupar o lugar ao lado de Vertonghen

O eixo defensivo encarnado já foi alvo de várias mexidas mas todas elas 'impostas' a Jorge Jesus. Ou seja, o treinador das águias nunca alterou a dupla por mera opção tática

O Benfica iniciou a temporada com Rúben Dias e Vertonghen de pedra e cal no onze, mas o internacional português apenas disputou os primeiros três jogos, antes de se despedir da Luz e assinar contrato com o Manchester City. 

No jogo diante do Farense (3-2), e já sem Rúben Dias, Jorge Jesus foi obrigado a lançar o recém-chegado Otamendi ao lado de Jardel, uma vez que Vertonghen estava ausente por lesão. 

A permanência de Jardel durou, porém, apenas um jogo, e o internacional belga voltou ao onze para formar dupla com Otamendi. Esta mesma dupla durou até ao último jogo antes da paragem para os jogos das seleções e, em Paredes, a aposta recaiu em Jardel e Ferro, numa clara gestão de plantel por parte de Jorge Jesus. 

Em Glasgow, parece mais do que certo que JJ irá voltar a apostar na experiência internacional de Vertonghen, e Jardel deverá ser o outro central a alinhar de início. O defesa brasileiro tem sido escolha regular sempre que existe um problema no eixo central e já conta a seu favor com o facto de ter coincidido com Jesus na anterior passagem do treinador português pela Luz. 

O setor que mais preocupa JJ 

Os números não mentem: esta é a pior defesa do Benfica com Jorge Jesus no comando técnico. Em sete temporadas, a formação encarnada nunca havia sofrido tantos golos (16) nos primeiros 11 jogos oficiais. 

O próprio treinador das águias já fez questão de referir que a linha defensiva tem sido o seu grande quebra-cabeças, ao mesmo tempo que lamentou a saída de Rúben Dias e o pouco tempo disponível entre jogos para corrigir alguns erros que se verificam em campo.

Adversário Dupla utilizada Competição Obs.
PAOK Rúben Dias-Vertonghen 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões  
Famalicão Rúben Dias-Vertonghen I Liga  
Moreirense Rúben Dias-Vertonghen I Liga Despedida Rúben Dias/Lesão Vertonghen
Farense Jardel-Otamendi I Liga  
Rio Ave Vertonghen-Otamendi I Liga  
Lech Poznán Vertonghen-Otamendi Liga Europa  
Belenenses SAD Vertonghen-Otamendi I Liga  
Standard Liège Vertonghen-Otamendi Liga Europa  
Boavista Vertonghen-Otamendi I Liga  
Rangers Vertonghen-Otamendi Liga Europa Expulsão Otamendi aos 19 minutos/Entrada de Jardel
Sp. Braga Vertonghen-Otamendi I Liga  
Paredes Jardel-Ferro Taça de Portugal  
       

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório