O AC Milan está de volta à liderança isolada do principal escalão do futebol italiano, graças ao triunfo conquistado na deslocação ao terreno do Napoli, equipa onde alinha o internacional português Mário Rui, por 3-1.
Zlatan Ibrahimovic foi, como não poderia deixar de ser, a principal figura da noite, deixando marca bem vincada por duas vezes: a primeira aos 20 minutos, de cabeça, e a segunda aos 54... de joelho, após cruzamento de Ante Rebic.
Os homens da casa ainda conseguiram reduzir a desvantagem aos 63 minutos, por intermédio de Dries Mertens. No entanto, as esperanças de uma eventual remontada caíram por terra dois minutos depois, fruto da expulsão de Tiemoue Bakayoko.
A 'machadada final' nas aspirações adversárias acabaria por surgir já em tempo de compensação, quando Jens Hauge, que tinha entrado instantes antes para o lugar de Ante Rebic, marcou e selou o resultado final.
Com este resultado, o AC Milan passa a somar 20 pontos e recupera o primeiro lugar da Serie A, que tinha perdido, momentaneamente, para o Sassuolo. Já o Napoli, permanece com 14 pontos e 'tomba' da terceira para a sexta posição.