Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Nas 'asas' de Jota. Liverpool voa para a liderança e apanha Mourinho

Auto-golo de Evans, um golo de Diogo Jota e outro de Firmino carimbaram o triunfo dos reds sobre o Leicester.

Nas 'asas' de Jota. Liverpool voa para a liderança e apanha Mourinho
Notícias ao Minuto

21:07 - 22/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Premier League

Foi um bom domingo para o Liverpool. A equipa de Jurgen Klopp recebeu e venceu, em Anfield Road, o Leicester City por 3-0. Um triunfo que catapulta os reds para a liderança partilhada da Premier League, juntamente com o Tottenham.

A vitória do Liverpool começou a desenhar-se ao minuto 21, depois de um erro de Jonny Evans. O central dos foxes fez auto-golo e inaugurou o marcador para o adversário.

Um início pouco positivo para o Leicester que viu o Liverpool, e mais concretamente Diogo Jota, a aumentar a vantagem. O internacional português voltou a marcar pelos reds, fez o 2-0, e já entrou para o livro de recordes do clube inglês. Jota tornou-se no primeiro jogador do Liverpool a marcar nos quatro primeiros jogos em casa para o campeonato inglês.

No segundo tempo, o Leicester tentou contrariar o poderio dos reds, mas o conjunto da cidade dos Beatles geriu bem a vantagem e, não só a conservou até final, como a aumentou. Roberto Firmino marcou o terceiro e selou o resultado final aos 87 minutos. 

Com este triunfo, o Liverpool passa a somar 20 pontos e iguala o Tottenham de José Mourinho na liderança da Premier League. Quanto ao Leicester, que até podia ultrapassar os spurs na classificação, mantém-se com 18 pontos e no 4.º lugar da tabela classificativa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório