Miguel Oliveira venceu o Grande Prémio de Portugal, este domingo, depois de ter saído da pole position. O piloto português fez ainda a volta mais rápida da corrida e esteve sempre na liderança da prova sem que ninguém se conseguisse aproximar.
O único que esteve mais perto disso foi Franco Morbidelli. O italo-brasileiro tentou acompanhar Miguel Oliveira, mas nunca conseguiu ter ritmo para o português. Na última volta perdeu o segundo lugar para Jack Miller, mas assegurou ainda assim o estatuto de vice-campeão mundial de 2020.
"Estive sempre no limite. Vi que o Miguel Oliveira era intocável hoje. Tentei manter o meu ritmo, segurar o Jack Miller, não quis que ficasse comigo. Mas ele aguentou e acabou por me passar e depois não fui capaz de responder", disse Morbidelli mal terminou a corrida.
Depois, e já em português, o piloto da Petronas Yamaha SRT deixou mais elogios a Miguel Oliveira.
"Hoje não era possível acompanhar o Miguel. Estava demais, mas foi possível ser terceiro aqui e segundo no Mundial. Foi um campeonato impressionante!", finalizou, já em declarações à SportTV.
"Miguel was untouchable today!" - @FrankyMorbido12 The @sepangracing rider didn't have an answer for Oliveira, but still comfortably clinches the championship runner-up spot! #PortugueseGP pic.twitter.com/OrcKcYwSu5
— MotoGP (@MotoGP) November 22, 2020