Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Da pista para as estradas: Eis o novo Lamborghini Huracán STO

Este modelo chega à Europa na primavera de 2021 e terá um preço de 249.412 euros.

Notícias ao Minuto

09:18 - 26/11/20 por Notícias Ao Minuto

Auto Lamborghini

A Lamborghini apresentou o seu mais recente modelo, o Huracán STO - Super Trofeo Omologata. Um automóvel superdesportivo homologado para a estrada, inspirado pela herança na competição do protagonista do campeonato monomarca Huracán Super Trofeo EVO da Lamborghini Squadra Corse, assim como pelo seu três vezes vencedor das 24 Horas de Daytona e duas vezes vencedor das 12 Horas de Sebring, o Huracán GT3 EVO.

Com a sua unidade motriz V10 naturalmente aspirada de 640 cv (470 kW), capaz de disponibilizar 565 Nm às 6500 rpm, o Huracán STO de tração traseira proporciona uma arrebatadora aceleração de 3,0 segundos nos 0-100 km/h, de 9,0 segundos nos 0-200 km/h, e uma velocidade máxima de 310 km/h. Porém, o seu coração bate com a euforia e a emoção de um carro de corridas. A superior eficiência aerodinâmica, o uso extensivo de materiais leves, a direção sem compromissos e a performance de travagem de primeira classe garantem que o Huracán STO proporciona a emoção de uma experiência em pista sempre que for conduzido em estrada.

“O Huracán STO é a mais pura encarnação da herança da Lamborghini Squadra Corse, transferindo diretamente tecnologias do Huracán Super Trofeo EVO, e assentando no feito único do Huracán GT3 EVO, de vencer por três vezes consecutivas as 24 Horas de Daytona”, refere o presidente e CEO da Lamborghini, Stefano Domenicali

Curioso para ver o produto final? Ora fique com as imagens na fotogaleria acima!

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório