Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Samaris ganhou embalo na Taça mas está fora da visita a Glasgow

Médio grego somou segunda titularidade consecutiva e seria dos poucos a aproveitar a janela de oportunidade da Taça de Portugal, não fosse o caso de não estar inscrito na Liga Europa.

Samaris ganhou embalo na Taça mas está fora da visita a Glasgow
Notícias ao Minuto

07:13 - 23/11/20 por Francisco Amaral Santos

Desporto Benfica

O Benfica prepara-se para visitar o Rangers na Escócia e o onze escalado por Jorge Jesus está, neste momento, recheado de... dúvidas. Com Darwin Núñez e Weigl de fora por estarem infetados pelo novo coronavírus, o treinador das águias tem as escolhas mais limitadas e Andreas Samaris poderia ser um dos poucos jogadores que repetiria a titularidade, em comparação ao onze que alinhou na visita ao Paredes (1-0), referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, mas não irá figurar entre os lotes de jogadores convocados. 

A explicação é simples. O internacional grego estava lesionado no início da temporada e ficou fora da lista de jogadores inscritos pelo Benfica na Liga Europa. 

Feitas as contas, Jesus não poderá, assim, contar com Samaris, jogador em quem apostou nos últimos dois jogos do Benfica para assumir a função de médio mais recuado. 

Sem Weigl, em isolamento depois de ter testado positivo à Covid-19, o lugar deverá ser ocupado por Gabriel, jogador que descansou e que não foi a jogo em Paredes. 

A ascensão de Andreas Samaris esta época será interrompida, numa altura em que o médio parecia estar de pedra e cal no onze encarnado. O internacional grego foi, aliás, autor do único golo do encontro no jogo da Taça de Portugal. 

Otamendi também está fora

Outro jogador que também está, desde já, fora das contas de Jorge Jesus para a viagem a Glasgow é Nicolás Otamendi. O internacional argentino foi expulso no último jogo da Liga Europa, precisamente frente ao Rangers (3-3) e terá agora de cumprir castigo. Resta saber quem fará dupla com Jan Vertonghen no eixo defensivo encarnado na quinta-feira. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório