Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Há uma grande ambição de estar na final da Taça e vencer"

Emanuel Ferro promete um Sporting "com rigor" na partida com o Sacavenense.

"Há uma grande ambição de estar na final da Taça e vencer"
Notícias ao Minuto

18:44 - 22/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Emanuel Ferro

Emanuel Ferro assumiu, este domingo, em conferência de imprensa, a "ambição" de chegar à final da presente edição da Taça de Portugal. Em vésperas do confronto com o Sacavenense, o treinador-adjunto de Rúben Amorim garantiu, ainda, que a equipa está preparada para evitar qualquer tipo de "facilitismo".

Objetivo na Taça de Portugal: Olhamos para esta competição com uma grande ambição. É uma competição onde cada eliminatória obriga um enorme respeito pelos adversários. Sabemos que há muita oportunidade para surpresa. Queremos entrar com ambição e rigor. Vamos respeitar o Sacavenense. Estaremos à altura do desafio. Há uma grande ambição de estar na final e vencer.

Jogadores disponíveis. O Plata está infetado, o Luiz Phellype mantém-se indisponível, assim como o Pote que se lesionou nos últimos dias.

Mexidas no 'onze': Vai ser feita uma gestão, como é feita em todos os jogos. Cada jogo tem uma história, e este vem a seguir a uma paragem para seleções. Poderá haver uma ou outra mudança, mas pensamos em assumir este jogo com grande responsabilidade, eliminando qualquer imagem de facilitismo. A ideia é fazer o melhor jogo e crescer mais um pouco, respeitando o adversário, que vem com ambição de demonstrar a sua paixão. Há um nível diferente, mas esta é uma competição onde a paixão pode fazer a diferença. Temos que estar preparados para isso.

Trabalho especial com quem não foi à seleção: A situação do plantel é vista de forma individual. Cada um, tendo em conta a utilização nas seleções, foi tido em conta. Tivemos oportunidade de fazer treinos com cariz competitivo, para tentar não permitir um tempo de paragem sem esse estímulo competitivo. Queremos garantir que estamos em melhor forma para o jogo de amanhã.

Oportunidade para jovens como Eduardo Quaresma ou Luís Maximiano: A nossa equipa é sempre constituída por jovens jogadores. Essa rotação não significa nada mais do que utilizar jogadores do plantel. O Quaresma, na época passada, teve várias oportunidades. Este ano ainda não aconteceu. Temos um plantel disponível com jogadores de caraterísticas diferentes. Queremos fazer uma gestão de chegar a um jogo a eliminar, respeitando a competição e o adversário, tendo em conta um conjunto de condicionantes. Não há uma gestão no sentido de rodar os jogadores só por rodar.

Pedro Gonçalves não foi chamado à seleção e não jogou nos sub-21: O Pote tem feito um trabalho coletivo, tem-se apresentado bem. O que acontece nas seleções é reflexo do trabalho que é feito nos clubes. A escolha não é nossa.

Estado físico de João Mário: Chegou um pouco mais tarde, entretanto tem participado nos jogos. Tivemos a consciência de que precisaria de um estímulo, o que tem acontecido. Procurámos, sobretudo, criar condições para, num momento competitivo, ter a equipa na melhor condição.

Lesão de Pedro Gonçalves: Aconteceu hoje. Uma situação no joelho que, à partida, não será grave. Não o temos disponível para amanhã, mas será rápido de resolver.

Maior pressão para vencer a Taça de Portugal: A responsabilidade é de entrar em cada jogo com uma vontade muito grande de ganhar, fazendo o melhor para que isso possa acontecer. A ambição é grande, numa competição com tanta tradição. Independentemente da dimensão do clube, qualquer clube tem o sonho de chegar ao Jamor. Nós não abdicamos disso. O jogo de amanhã é o primeiro passo para isso.

Concluída a pausa para compromissos internacionais, o Sporting regressa, já esta segunda-feira, à competição, para o duelo com o Sacavenense, que terá lugar no Jamor.

Antes disso, este domingo, Emanuel Ferro, passa pela sala de imprensa do estádio de Alvalade, para antever a partida da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, a partir das 18h30 (hora de Portugal Continental), a conferência de imprensa do treinador-adjunto de Rúben Amorim.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório