Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Tondela segue em frente na Taça com penálti à beira do apito final

Golo tardio vale apuramento em Felgueiras.

Tondela segue em frente na Taça com penálti à beira do apito final

O Tondela garantiu, este domingo, o apuramento para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal depois de vencer o Felgueiras (1-0), graças a um penálti assinalado à beira do apito final. Tomislav Strkalj foi chamado a converter o castigo máximo já em período de descontos e não vacilou, fazendo, ao mesmo tempo, a estreia a marcar ao serviço do emblema beirão. 

Quando já estava à vista o prolongamento em Felgueiras, eis que Hélder Pedro derruba João Pedro na grande área. O árbitro estava perto do lance e apontou prontamente para a marca do castigo máximo. 

Hélder Pedro foi expulso, deixou o Felgueiras com menos um jogador e Strkalj aproveitou para garantir o apuramento do Tondela com uma grande penalidade potente e colocada. 

Dois jogos adiados e mais uns quantos apurados 

Esta manhã de domingo também foi palco de mais jogos da Taça de Portugal e já há mais clubes apurados para a 4.ª eliminatória: Anadia, Fafe, Fontinhas, Torreense, Montijo e Sp. Espinho. 

Por seu turno, os jogos Estoril Praia-Lusitano Évora e Vilafranquense-Sanjoanense foram adiados devido ao elevado números de casos positivos da Covid-19. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório